Jogo duro

Botafogo encara o Santos tentando recuperar liderança

Fogão sonha com o título e Peixe tenta se afastar do Z-4

Tiquinho não marca um gol há um mês
Tiquinho não marca um gol há um mês |  Foto: Vitor Silva/Botafogo F.R
  

Ainda sonhando com o título, o Botafogo volta a campo neste domingo (26) para enfrentar o Santos, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela 35ª do Campeonato Brasileiro. A partida de logo mais terá transmissão na Globo, para TV aberta, e no Premiere.

O Alvinegro tenta se reerguer no Brasileirão e voltar a liderar a competição após sete jogos sem vencer, o que resultou em um derrocada histórica da equipe. Atualmente, o Glorioso está com 61 pontos e estacionado na segunda posição, a um ponto do líder Palmeiras e com o mesmo número de jogos em relação ao clube paulista após o empate em 2 a 2 com o Fortaleza nesta última quinta-feira (23).

Leia +: Muros do estádio do Botafogo são pichados: 'Time frouxo'

O técnico Tiago Nunes terá problemas para montar o time, especialmente na lateral esquerda. Hugo, que entrou no duelo contra o Fortaleza, recebeu seu terceiro cartão amarelo e será desfalque certo. Marçal, dono da posição e titular na última rodada, sentiu dores no tornozelo e não vai para a partida. Com isso, o Botafogo não tem lateral-esquerdo de ofício nos relacionados.

A tendência é que o novo treinador improvise na posição ou mude o esquma tático, talvez atuando com três zagueiros e abdicando das laterais.

Já o Santos, conta com o retorno de Soteldo, que estava servindo a Venezuela na data Fifa. Por outro lado, Rincón, que também estava com a seleção venezuelana, sofreu uma lesão muscular na coxa direita e desfalca o elenco santista neste fim de semana.

Marcos Leonardo, que passou a data Fifa treinando junto à Seleção Brasileira sub-21 em São Paulo, também está de volta e à disposição de Marcelo Fernandes.

Escalações

Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido (Tchê Tchê), Adryelson, Cuesta, Bastos; Danilo Barbosa (Marlon Freitas), Tchê Tchê, Eduardo (Gabriel Pires); Júnior Santos, Victor Sá e Tiquinho Soares (Diego Costa).

Santos: João Paulo; Lucas Braga, Messias, Joaquim e Kevyson; Rodrigo Fernández, Camacho (Nonato), Jean Lucas e Lucas Lima; Soteldo e Marcos Leonardo.

Arbitragem

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)

Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)

Quarto árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)

VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)

Assistentes do VAR: Johnny Barros de Oliveira (SC) e Rodrigo Batista Raposo (DF).

Com Gazeta Esportiva

< Policial morta na porta de casa será enterrada neste domingo no Rio Violência: casal de idosos tem casa invadida e roubada em Niterói <