quarta, 20 de janeiro de 2021

Botafogo perde mais uma e se complica ainda mais no Brasileirão

O Botafogo foi presa fácil para o Atlético-MG, no Mineirão, na noite desta quarta-feira (25). Precisando desesperadamente de vitórias, o Alvinegro foi derrotado por 2 a 1 em jogo válido pela 23ª rodada e se afundou ainda mais na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

O primeiro tempo foi praticamente de ataque contra defesa. O Glorioso não conseguia encaixar seu jogo no setor ofensivo e viu o Galo dominar desde o primeiro minuto. Logo aos 16 minutos, Keno cruzou e Savarino escorou para a rede – e o Botafogo sequer ameaçou o gol adversário até o intervalo.

Logo na volta para a segunda etapa, aos 4 minutos, Eduardo Sasha ampliou para os donos da casa. Aos 7, em lance isolado de bola parada, Marcinho cobrou escanteio na cabeça de Marcelo – que cabeceou forte e diminuiu o placar: 2 a 1.

Galo dominou o jogo e venceu o Botafogo, que se afundou ainda mais (foto: Pedro Souza / Agência Galo / Atlético)

Poderia ser o início da reação alvinegra. Mas não foi. Ao invés de pressionar em busca do gol de empate, o Botafogo tocou a bola despretensiosamente na intermediária e não conseguiu mais criar chances. Pelo contrário; aos 33, o líder do campeonato ainda desperdiçou um pênalti, com Keno chutando no canto para defesa de Cavalieri.

E ficou assim. O Botafogo, agora precisando de 8 vitórias em 16 jogos para atingir o chamado “número mágico” contra o rebaixamento, perdeu mais uma. O Atlético se isolou na liderança, mas seus adversários ainda jogam na rodada.

Na sequência, o Botafogo recebe o Flamengo no Estádio Nilton Santos, no próximo dia 5. O Galo volta a campo no dia 6, novamente no Mineirão, desta vez no confronto direto contra o Internacional.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *