sábado, 23 de janeiro de 2021

Botafogo perde outra em casa e afunda de vez na zona de rebaixamento

Botafogo perdeu mais uma em casa. Foto: Vitor Silva/BFR

A situação do Botafogo está cada vez mais dramática no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (6), o Alvinegro perdeu a segunda seguida no Estádio Nilton Santos, desta vez para o Athlético-PR, por 2 a 0, e se afundou ainda mais na zona de rebaixamento.

O Furacão não precisou fazer um grande jogo para levar os três pontos. Mesmo dando vacilos na defesa e chegando apenas em contra-ataques, os visitantes foram precisos nas finalizações e marcaram com Renato Kayzer e Leo Cittadini, ambos em contragolpes rápidos.

Já o Botafogo, além da fragilidade defensiva, demonstrou muita dificuldade em concluir suas chances em gol. Kalou desperdiçou três grandes chances, enquanto Pedro Raúl perdeu duas. Também faltou intensidade para conseguir pressionar o adversário.

Eduardo Barroca não consegue compactar a equipe – principalmente o sistema defensivo, muito vulnerável, sendo a terceira equipe mais vazada da competição com 41 gols sofridos.

A dez rodadas do fim da competição, o Botafogo segue com apenas 23 pontos, sendo apenas quatro vitórias em 28 rodadas. O time volta a campo no próximo domingo (10), contra o Vasco, em São Januário.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *