domingo, 24 de janeiro de 2021

Botafogo planeja 8 vitórias em 17 jogos para fugir do rebaixamento

A fase do Botafogo no Campeonato Brasileiro não é nada boa. Com três derrotas seguidas e apenas três vitórias em 21 jogos, o clube de General Severiano já foi às contas em busca do famoso “número mágico” para evitar o rebaixamento para a Série B.

Como o número de salvação sempre gira em torno dos 45 pontos para não depender de outros resultados, o assistente Emiliano Diaz, filho de Ramón Diaz, foi enfático:

– Sabemos que não temos tempo, que temos que ganhar oito de 17 partidas para ficarmos tranquilos. O objetivo que estamos buscando. E vamos conseguir, não tenho dúvida. É falar pouco e trabalhar muito. Sabíamos que seria difícil desde o primeiro momento. Acreditamos no nosso elenco e há que ter otimismo. Nesse momento se mostra quem é homem. Vamos dar o máximo da nossa parte.

Emiliano Díaz terá missão difícil no Botafogo (crédito: Vitor Silva/Botafogo)

Emiliano admitiu que toda a comissão técnica já tinha conhecimento sobre a situação delicada e que chegou com a missão específica de livrar o Alvinegro da degola. No entanto, mostrou confiança em mudar o panorama:

– Sabíamos que a situação era complicada quando chegamos aqui. E que seria necessário trabalhar em todos os aspectos táticos, físicos, psicológicos. Então, o único que resta é trabalhar, trabalhar. Acredito na nossa capacidade, na nossa forma de trabalhar. Falar pouco e trabalhar muito. Principalmente pelo Botafogo, que confiou em nós. Não tenho dúvida que vamos sair dessa.

A missão não será fácil. O time precisará ganhar praticamente metade dos jogos restantes, mesmo tendo apenas duas vitórias em casa e uma fora até aqui. Restam ao Glorioso sete partidas como mandante e 10 como visitante.

Confira os próximos adversários do Botafogo até o final da competição:

Atlético-MG (F)
Flamengo (C)
São Paulo (F)
Internacional (F)
Coritiba (F)
Corinthians (C)
Athlético-PR (C)
Vasco (F)
Santos (F)
Atlético-GO (C)
Fluminense (F)
Palmeiras (F)
Sport (C)
Grêmio (C)
Goiás (F)
São Paulo (C)
Ceará (F)

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *