segunda, 25 de janeiro de 2021

Botafogo precisa repetir campanha histórica de rival para não cair

A situação do Botafogo no Campeonato Brasileiro é muito delicada. Em último lugar na tabela com apenas 20 pontos em 25 jogos, o rebaixamento é iminente. Mas o caminho para evitá-lo já foi realizado por um rival do Alvinegro: o Fluminense, em 2009.

Honda ainda não engrenou com a camisa alvinegra. Foto: Vitor Silva/Botafogo

Na época, há 11 anos, o Tricolor somava 18 pontos em 25 rodadas, com as mesmas três vitórias, em campanha bastante parecida com a do Glorioso em neste 2020. A partir da 26ª rodada de 2009, no entanto, veio a virada: o time comandado por Cuca venceu oito partidas, empatou quatro e perdeu apenas uma vez.

O Botafogo não vence há 12 rodadas e perdeu os últimos sete confrontos. No próximo sábado (19), enfrenta o Coritiba em um confronto direto, no Couto Pereira. Na sequência, recebe o Corinthians no Estádio Nilton Santos, no dia 27 de dezembro, na última partida de 2020.

Nas projeções, o Alvinegro já consta com 81% de chances de ser rebaixado – segundo o site FiveThirtyEight. Já no site Infobola os números são ainda mais cruéis: 92%, segundo o matemático Tristão Garcia.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *