segunda, 21 de setembro de 2020

Botafogo recebe o Coritiba no Nilton Santos pelo Brasileiro

O Glorioso tenta se recuperar da derrota de 2 a 0 para o Internacional, enquanto que o Coxa vem de triunfo de 1 a 0 sobre o Sport. Foto: Divulgação

Botafogo e Coritiba duelam nesta quarta-feira (1º), às 20h30, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times fazem campanhas semelhantes e somam seis pontos, na parte intermediária da tabela de classificação. O Glorioso tenta se recuperar da derrota de 2 a 0 para o Internacional, enquanto que o Coxa vem de triunfo de 1 a 0 sobre o Sport.

Paulo Autuori, treinador do Botafogo, orientou os jogadores no sentido de trabalharem a posse de bola e tentarem encontrar espaço na defesa rival. O discurso foi bem assimilado pelo grupo de atletas.

“Nós precisamos vencer este jogo para subirmos na tabela de classificação, ainda mais jogando em casa. Portanto, vamos precisar de inteligência e paciência para construirmos o resultado que nos interessa”, disse o meia Bruno Nazário.

Pelo lado do Coritiba, o técnico Jorginho promete uma postura ousada.

“O Coritiba vai em busca do resultado positivo mesmo fora de casa, pois sabemos como é importante no Campeonato Brasileiro você conseguir somar pontos na condição de visitante”, avisou o treinador.

A escalação do Botafogo é um mistério. O atacante marfinense Salomon Kalou deve fazer a sua estreia e compor o ataque com Luis Henrique e Pedro Raul. O volante Keisuke Honda, poupado contra o Inter, volta na vaga de Caio Alexandre, suspenso por acúmulo de cartões amarelos.

O Coritiba tem dois desfalques para este jogo. O zagueiro Rhodolfo, com dores na coxa direita, e o lateral-direito Patrick Vieira, que está com dores no tornozelo esquerdo, foram vetados e sequer viajaram com a delegação. O experiente Jonathan assume a lateral e Fileomon segue na zaga ao lado de Sabino. Contratado junto ao Flamengo, o volante Hugo Moura foi relacionado e fica como opção no banco de reservas.

Gazeta Esportiva

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *