terça, 22 de setembro de 2020

Botafogo recebe Resende pelo Campeonato Carioca

Os alvinegros buscam mais uma vitória para manter as chances de classificação. Foto: Vítor Silva/Botafogo

Após vencer pela primeira vez no Campeonato Carioca, o Botafogo volta a campo com seus titulares nesta quinta-feira (30), contra o Resende, no Nilton Santos, às 19h15 (de Brasília). Os alvinegros buscam mais uma vitória para manter as chances de classificação para as semifinais da Taça Guanabara.

Depois de derrotar o Macaé por 3 a 1, na estreia do time titular, o Glorioso teve uma semana tranquila. A boa atuação foi elogiada pelo técnico Alberto Valentim e a formação que iniciou a partida deve ser mantida.

O lateral esquerdo Guilherme Santos prevê que o Botafogo cresça de produção com o passar dos jogos. “A gente está em um período em que tudo está se formalizando. O grupo é forte e está se consolidando a cada momento. Com ritmo de jogo, vamos melhorar ainda mais. Queremos manter a intensidade que tivemos contra o Macaé”, disse.

Do outro lado, o Resende não começou bem o Estadual. A equipe do Sul de Fluminense só empatou nas duas primeiras rodadas, quando atuou em casa. O lateral esquerdo Kevin pregou foco na evolução do desempenho.

“Precisamos colocar nossos pés no chão e entender que precisamos melhorar. Temos que trabalhar em cima dos nossos pontos fracos para melhorarmos. Acreditamos que as coisas vão progredir”, falou.

O pensamento do Resende é de melhorar para iniciar bem a Taça Rio, pois no primeiro turno a classificação para as semifinais é remota.

(Gazeta Esportiva)

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *