Tudo igual

Botafogo só empata no jogo de ida das quartas da Sul-Americana

Partida de volta acontece na próxima quarta (30) na Argentina

Os gols da partida foram marcados no segundo tempo
Os gols da partida foram marcados no segundo tempo |  Foto: André Durão/Botafogo

O Botafogo apenas empatou com o Defensa y Justicia, no jogo de ida da Copa Sul-Americana, no Estádio Nilton Santos, nesta quarta-feira (23). Os gols saíram no segundo tempo. Pelo lado do Glorioso, Gabriel Pires abriu o placar, mas um falha do goleiro Gatito resultou no gol de empate, marcado por Tripichio.

No primeiro tempo, o Botafogo mostrou um ímpeto ofensivo, criando boas oportunidades para abrir o placar. Lucas Fernandes perdeu uma chance cara a cara com o goleiro Bologna, após um excelente passe de Matheus Nascimento aos 34 minutos. Poucos minutos depois, Victor Sá teve uma grande chance, mas optou por devolver o passe ao invés de finalizar, desperdiçando a oportunidade.

Leia +: Bruno Lage explica mudança em forma de atuar do Botafogo

O Defensa y Justicia também não ficou para trás, levando perigo principalmente através das jogadas aéreas, com Nicolás Fernández. O momento de maior apreensão aconteceu no final do primeiro tempo, quando houve uma revisão do lance para possível expulsão de Tchê Tchê. No entanto, o árbitro manteve a decisão de campo e deu um cartão amarelo ao jogador do Botafogo.

A segunda etapa trouxe ainda mais emoções, com o Botafogo conseguindo abrir o placar nos primeiros 10 minutos. JP Galvão se destacou pelo alto, tocando a bola para Diego Costa, que passou para Tchê Tchê cruzar na área. O volante Gabriel Pires subiu para cabecear, a bola tocou na trave e encontrou as redes, fazendo com que o estádio explodisse em comemoração.

A partida também marcou o retorno triunfante de Gabriel Pires aos gramados, após um período de três meses afastado por lesão. 

Perto do final do jogo, o Botafogo tinha tudo controlado, quando aos 32 minutos, Nicolás Fernández arriscou um chute de longe, que parou no rebote de Gatito Fernández, sobrando para Tripichio, que bateu no goleiro paraguaio e explodiu em Victor Cuesta, mas no terceiro rebote, o jogador da equipe argentina, foi feliz e meteu um forte chute para dentro do gol, empatando a partida.

O jogo de volta entre os clubes acontece na próxima quarta-feira (30), às 19h, no Estádio Florencio Sola, na Argentina. Antes, o Fogão tem um compromisso pelo Brasileirão, encarando o Bahia, no domingo (27), contra o Bahia, novamente no Estádio do Nilton Santos, pela 21ª rodada do campeonato.

< Peça que destaca mulheres na história de SG será exibida na Uerj STF retoma julgamento sobre descriminalização das drogas <