segunda, 18 de janeiro de 2021

Botafogo tem 12 vitórias em 12 meses e 89% de chances de cair

O Botafogo vive uma das piores temporadas da sua história. Com apenas 12 vitórias em 12 meses, o Botafogo vai fechar o ano de 2020 na penúltima colocação do Campeonato Brasileiro após perder para o Corinthians, no Estádio Nilton Santos, neste domingo (27).

Alvinegro perdeu mais uma no Brasileirão. Foto: Vitor Silva/Botafogo

Esperançoso após a vitória de virada contra o Coritiba no Couto Pereira, na penúltima rodada do ano, o Alvinegro ganhou uma sobrevida e animou sua torcida para uma reação – negada pelos corintianos. Com a derrota, a equipe de Eduardo Barroca foi ultrapassada pelo Goiás.

A rodada foi até positiva nos outros resultados. Sport e Bahia, os primeiros times fora da zona de rebaixamento, perderam seus jogos (para Goiás e Internacional, respectivamente). Caso tivesse vencido, o Botafogo estaria a uma vitória de sair da zona em caso de novo tropeço dos concorrentes.

Com a derrota, no entanto, o cenário ficou ainda pior. Segundo o matemático Tristão Garcia, do site “Infobola”, o Glorioso tem 89% de chances de cair para a Segunda Divisão.

Com a paralisação do Brasileirão, o Botafogo só volta a campo em 2021. No dia 6/1, enfrenta o Athletico-PR, novamente no Estádio Nilton Santos.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *