sábado, 28 de novembro de 2020

Botafogo vai tentar reduzir folha salarial

O elenco do Botafogo está de férias e a tendência é que o retorno aos trabalhos aconteça somente a partir de maio. Foto: Divulgação

A diretoria do Botafogo vem lutando para manter em dia os salários dos jogadores. Inclusive não tem trabalhado com a hipótese de diminuir os vencimentos dos jogadores por conta da pandemia do coronavírus.

Porém, para conseguir realizar suas metas o Glorioso pretende reduzir a folha salarial, e para isso quer se desfazer de atletas com um alto salário. Alguns nomes já não fazem mais parte dos planos.

O volante Gustavo Bochecha, revelado nas categorias de base do Botafogo, deve ser emprestado. O Coritiba surge como um possível destino. Outro jogador do meio-de-campo, o meia Cícero já foi comunicado que não vai ser utilizado pelo técnico Paulo Autuori.

Outro jogador que tem o salário considerado alto pela diretoria, é o zagueiro Joel Carli. Nesse caso, porém, é complicado se desfazer do jogador, pois ele ainda conta com o respeito dos torcedores. Além disso, é considerado um profissional exemplar dentro do clube.

É tratado como titular ao lado de Marcelo Benevenuto pelo técnico Paulo Autuori. O argentino está no Alvinegro desde 2016 e foi autor do gol do título carioca de 2018.

O elenco do Botafogo está de férias e a tendência é que o retorno aos trabalhos aconteça somente a partir de maio. Porém, nenhuma grande negociação ou dispensa deverá acontecer durante a pandemia do coronavírus.

Publicado às 13h41.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *