Glorioso

Botafogo vence o Boavista e é bicampeão da Taça Rio

Título garante vaga na Copa do Brasil do ano que vem

Pelo segundo ano seguido, o Botafogo conquistou a Taça Rio
Pelo segundo ano seguido, o Botafogo conquistou a Taça Rio |  Foto: Vitor Silva/Botafogo F.R

Atuando com os reservas, o Botafogo veio a campo neste domingo (31) de Páscoa, venceu o Boavista por 2 a 0, no Estádio Nilton Santos, e conquistou o título da Taça Rio de 2024. Os gols foram marcados por Tchê Tchê, de pênalti, e Kauê. Com o título, o Glorioso garantiu vaga na Copa do Brasil do ano que vem.

Os 45 minutos iniciais foram de intensidade, mas de pouca inspiração. O jogo foi praticamente todo dominado pelo Botafogo, que focou em jogadas pela direita, principalmente com Luiz Henrique, tentando levar perigo ao time de Saquarema.

O Alvinegro foi superior, ficou mais tempo no ataque e com a bola, mas, teve poucas chances claras de gol. A melhor oportunidade saiu dos pés de Tchê Tchê, que acertou a trave do goleiro do Boavista.

Segundo tempo

Na volta para a segunda etapa, o técnico interino Fábio Mathias realizou algumas substituições para rodar o elenco. Na ocasião, ele tirou Rafael e Luiz Henrique e colocou Damián Suárez e Jeffinho, respectivamente.

Logo com 2 minutos, Tchê Tchê arriscou chute da entrada da área e bola bateu na mão de William Oliveira. Sem titubear, o juiz marcou a penalidade. Na cobrança, o próprio camisa 6 do Fogão bateu no canto esquerdo do goleiro André Luiz, que chegou a acertar o lado, mas não conseguiu evitar o gol.

O Botafogo continuava superior na partida e quase ampliou em chute de Raí. Jeffinho fez fila e achou Raí livre na entrada da área. O meia ajeitou o corpo e chutou colocado, tirando tinta da trave.

A melhor chance do Boavista foi aos 10 minutos, quando Ryan Guilherme partiu em velocidade, passou pela defesa e finalizou na trave. Na sobra, Matheus Lucas chutou e Igo Gabriel fez uma linda defesa, salvando o Botafogo.

A resposta do Botafogo veio no minuto seguinte. Em um contra-ataque veloz, Damián cruzou para Matheus Nascimento dentro da área, que inteligentemente ajeitou de calcanhar para Kauê. O camisa bateu de primeira, no contrapé do goleiro, e marcou um belo gol no Estádio Nilton Santos.

O jogo ficou marcado por um momento especial. Patrick de Paula, que estava há 400 dias sem jogar devido a uma grave lesão no joelho direito, retornou e fez uma boa partida.

Agora, o Botafogo muda o disco e foca 100% na estreia na Libertadores, na próxima quarta-feira (3), às 19h, contra o Junior Barranquilla, da Colômbia. O Fogão caiu no grupo D, com LDU, do Equador, e Universitário, do Peru, além do time colombiano.

< Mel Maia tem barriga acariciada e web especula gravidez Mais de 3 milhões de animais estão abandonados nas ruas do Rio <