sábado, 05 de dezembro de 2020

Botafogo vence Sport e se afasta da zona de rebaixamento

Honda marcou um dos gols da vitória. Foto: Vitor Silva/Botafogo FC

O Botafogo foi até a Ilha do Retiro e venceu por 2 a 1 o Sport, neste domingo (11). Com o resultado, os alvinegros chegaram a 18 pontos e se afastaram da zona de rebaixamento. Já os pernambucanos, com 20, ficaram mais distantes dos líderes.

O Botafogo dominou o primeiro tempo e abriu vantagem com gols de Honda e Caio Alexandre. Na etapa final, os cariocas ficaram com um a menos após expulsão de Forster. O Sport aproveitou para marcar com Thiago Neves, mas os alvinegros conseguiram manter o resultado.

Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre, nesta quarta-feira (14). No mesmo dia, o Sport recebe o Internacional, novamente na Ilha do Retiro.

Jogo

O Botafogo começou melhor a partida e teve sua primeira chance aos dez minutos. Caio Alexandre chutou de fora da área e parou em Luan. Após a chance, os alvinegros seguiram melhores, mas sem levar perigo. O Sport também não criava boas jogadas. Com isso, o confronto ficou sendo disputado em ritmo lento.

Só que aos 28 minutos, os visitantes abriram o placar. Luan falhou na saída de bola e deu no pé de Honda. O japonês finalizou colocado, sem chance para o goleiro.

O revés fez o Sport acordar. Tanto que aos 31 minutos, após cobrança de escanteio, a bola chegou em Hernane. O atacante buscou a finalização, mas viu Diego Cavalieri atrapalhar seu chute. Só que o Botafogo quase marcou o segundo cinco minutos depois. Em avanço rápido, Honda foi lançado, driblou Luan, mas mandou pela rede do lado de fora.

Na parte final, os donos da casa melhoraram e quase empataram aos 40 minutos. Thiago Neves recebeu passe na área e chutou em cima de Diego Cavalieri. No rebote, Patric finalizou pela linha de fundo. Mais uma vez, o Botafogo respondeu e chegou ao segundo gol aos 45. Kanu deixou Caio Alexandre na cara do gol e o volante só teve o trabalho de mandar para a rede para deixar os alvinegros com boa vantagem no intervalo.

No segundo tempo, o Botafogo tentou controlar o jogo, mas viu o volante Forster ser expulso aos oito minutos, após receber o segundo cartão amarelo. O Sport aproveitou o fato de ter um homem jogador a mais e marcou aos dez. Após cruzamento, Thiago neves cabeceou sem chance para Diego Cavalieri.

O gol fez o Sport aumentar a pressão. Os donos da casa quase empataram aos 20 minutos. Hernane aproveitou cruzamento e cabeceou muito próximo da trave.

Só que a partir dai, o Botafogo melhorou a marcação e passou a impedir os bons avanços do Sport. Os pernambucanos pouco incomodaram no ataque e facilitaram a ações dos visitantes para segurar o bom resultado.

Gazeta Esportiva

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *