quinta, 21 de janeiro de 2021

Brasil enfrenta a França na final do Mundial de Futebol de Areia Raiz

Equipes já se enfrentaram na primeira fase, com vitória brasileira. Foto: Divulgação / 1º Mundial de Futebol de Areia Raiz

O Brasil decide com a França, neste domingo (13) a partir das 20h30 (horário de Brasília), o título do Mundial de Futebol de Areia Raiz, realizado na Arena Gladiadores da Bola, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. Colômbia e Uruguai decidem o terceiro lugar a partir das 19h.

Para garantir a presença na decisão, a equipe brasileira superou o Uruguai por 4 a 1. Já os franceses derrotaram na fase anterior a equipe da Colômbia, mas pelo placar de 2 a 1.

Confronto anterior

Brasil e França já se encontraram pela fase de grupos da competição, na primeira rodada, e o resultado foi triunfo da seleção canarinho por 5 a 3.

O futebol de areia raiz tem diferenças para o beach soccer, cujo Mundial é chancelado pela Federação Internacional de Futebol (Fifa). São seis jogadores por time (em vez de cinco) e dois tempos de 20 minutos (e não três de 12). O piso da competição no Parque Olímpico é de areia compactada (batida), sem ondulações.

Fonte: Agência Brasil

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *