sábado, 15 de maio de 2021

Brasileiro pode desfalcar Real Madrid na Champions para ser mesário

Marcelo é titular absoluto no Real Madrid. Foto: Reprodução/Twitter

Uma situação inusitada está dando o que falar no mundo da bola nesta quarta-feira (28). O lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid e da Seleção Brasileira, pode desfalcar o clube merengue no jogo de volta das semifinais da Champions League por ter sido convocado para ser mesário nas eleições da Assembleia de Madri, na próxima terça-feira (4), véspera da partida.

A notícia pegou a todos de surpresa. Segundo o jornal espanhol “El Mundo”, o departamento jurídico do clube e o staff do jogador trabalham juntos para tentar evitar o imprevisto. A Junta Eleitoral madrilenha argumenta que Marcelo pode voar para a Inglaterra, local do jogo, no mesmo dia do confronto contra o Chelsea. Por outro lado, o Real demonstra preocupação com os rígidos protocolos de segurança pela Covid-19 da UEFA.

Os primeiros documentos solicitando a dispensa do lateral foram rejeitados, mas os madridistas vão recorrer. A favor do brasileiro pesa o fato de que o Levante conseguiu a liberação do goleiro Aitor Fernández de uma mesa eleitoral nas eleições de novembro de 2019. Ele seria presidente suplente, mas a Junta aceitou o pedido de dispensa e ele conseguiu atuar, na mesma data, em San Mamés, contra o Athletic Bilbao.

Além de Marcelo, o zagueiro Victor Chust, do Real Madrid B, também foi chamado para ser mesário. Real Madrid e Chelsea empataram em 1 a 1 no jogo de ida das semifinais, em partida realizada no Estádio Alfredo Di Stéfano, na Espanha. O jogo de volta está marcado para o dia 5 de maio.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');