Brasileirão

Brigando pelo título, Flamengo recebe o Bragantino no Maracanã

Mengão deve ter elenco completo para a partida

No primeiro turno, o Flamengo tomou uma goleada de 4 a 0
No primeiro turno, o Flamengo tomou uma goleada de 4 a 0 |  Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
  

Flamengo e Red Bull Bragantino se preparam para confronto direto na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. As duas equipes se enfrentarão nesta quinta-feira (23), no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília). A partida, adiada da 30ª rodada da competição, terá transmissão exclusiva do canal Premiere.

Uma das sensações da temporada, a equipe paulista está na quarta posição com 59 pontos e pode assumir a vice-liderança da competição em caso de vitória. Um triunfo deixaria o Massa Bruta com os mesmos 62 pontos do líder Palmeiras, mas com uma vitória a menos.

Para o Flamengo, sexto colocado com 57 pontos, somar três pontos é fundamental na luta por uma vaga direta na Libertadores. Além disso, o Rubro-Negro alcançaria os 60 pontos, subiria para o terceiro lugar e ficaria vivo na briga pelo título.

O técnico Tite deve contar com o elenco quase completo para o desafio desta quinta. O único desfalque confirmado é o do atacante Gabigol, expulso no empate contra o Fluminense no dia 11. Desde então, o treinador teve vários dias de treinos para ajustar a equipe, que deve ser a mesma que iniciou o clássico.

Pulgar, Varela e Arrascaeta, que serviram as seleções de Chile e Uruguai nas datas Fifa de novembro, estão de volta ao Rio e à disposição. Já Victor Hugo e Igor Jesus retornaram dos treinos com a Seleção Brasileira Olímpica.

No Bragantino, que vem de um empate em casa contra o Botafogo, o técnico Pedro Caixinha não contará com o zagueiro Léo Realpe, que recebeu o terceiro amarelo. Outro que ficará de fora é o meia-atacante Matheus Gonçalves, emprestado pelo Flamengo.

Escalações

Flamengo: Rossi, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Filipe Luís); Erick Pulgar (Thiago Maia), Gerson e Arrascaeta; Everton Cebolinha, Luiz Araújo e Pedro.

Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Lucas Cunha (Lucas Rafael), Léo Ortiz e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes (Thiago Borbas), Jadsom e Lucas Evangelista; Helinho, Mosquera (Vitinho) e Eduardo Sasha.

Arbitragem

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (FIFA) - SC

Assistente 1: Bruno Boschilia (FIFA) - PR

Assistente 2: Eduardo Goncalves da Cruz - MS

Árbitro de Vídeo: Rodrigo D Alonso Ferreira - SC

Quarto Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano - RJ

Gazeta Esportiva

< Zezé di Camargo confessa que traiu Zilu: 'Passava o rodo mesmo' Morre Rubens Minelli, técnico multicampeão no Brasil, aos 94 anos <