segunda, 21 de setembro de 2020

Caio Martins terá centro de reabilitação para vítimas de violência

Caio Martins deve receber vítimas da violência urbana. Foto: Suderj/Divulgação

A Secretaria de Estado de Vitimados (Sevit) deve inaugurar, em breve, um Centro de Reabilitação e Acolhimento às Vítimas, projeto do Governo do estado que tem como objetivo incentivar a prática de esportes e atividades físicas como forma de amenizar possíveis traumas em decorrência da violência urbana.

A ideia é que os polos de atendimento funcionem – inicialmente – no município do Rio e na Região Metropolitana. A secretária Pricilla de Oliveira Azevedo visitou as instalações do Parque Aquático Júlio Delamare, que integra o Complexo Esportivo do Maracanã, e o Complexo Esportivo Caio Martins, em Niterói.

Entre as atividades esportivas oferecidas nos espaços estão natação, hidroginástica e ginástica. O Júlio Delamare ainda possui rampas de acessibilidade e elevador adaptados para a inclusão de pessoas com deficiência nas atividades aquáticas.

Para a secretária, mais do que oferecer auxílio social e psicológico às vítimas da violência urbana, é importante resgatar a autoestima dessas pessoas:

“Sabemos que o esporte é uma das principais formas de acolhimento a quem precisa de ajuda. E A SEVIT quer amparar essas pessoas incentivando-as a cuidar da saúde física e mental” disse Pricilla.

O presidente da Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro (Suderj) Adriano Santos, e o chefe de gabinete, Luiz Carlos Pina, também acompanharam as visitas.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *