Esportes

Caio Martins terá centro de reabilitação para vítimas de violência

Caio Martins deve receber vítimas da violência urbana. Foto: Suderj/Divulgação

A Secretaria de Estado de Vitimados (Sevit) deve inaugurar, em breve, um Centro de Reabilitação e Acolhimento às Vítimas, projeto do Governo do estado que tem como objetivo incentivar a prática de esportes e atividades físicas como forma de amenizar possíveis traumas em decorrência da violência urbana.

A ideia é que os polos de atendimento funcionem – inicialmente - no município do Rio e na Região Metropolitana. A secretária Pricilla de Oliveira Azevedo visitou as instalações do Parque Aquático Júlio Delamare, que integra o Complexo Esportivo do Maracanã, e o Complexo Esportivo Caio Martins, em Niterói.

Entre as atividades esportivas oferecidas nos espaços estão natação, hidroginástica e ginástica. O Júlio Delamare ainda possui rampas de acessibilidade e elevador adaptados para a inclusão de pessoas com deficiência nas atividades aquáticas.

Para a secretária, mais do que oferecer auxílio social e psicológico às vítimas da violência urbana, é importante resgatar a autoestima dessas pessoas:

"Sabemos que o esporte é uma das principais formas de acolhimento a quem precisa de ajuda. E A SEVIT quer amparar essas pessoas incentivando-as a cuidar da saúde física e mental" disse Pricilla.

O presidente da Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro (Suderj) Adriano Santos, e o chefe de gabinete, Luiz Carlos Pina, também acompanharam as visitas.

< Armazenamento irregular de corpo no IML de Niterói é denunciado Guarda armada em SG fica na promessa <