sábado, 05 de dezembro de 2020

Caminho Niemeyer recebe a Escalada de Velocidade no dia 12

Os atletas farão um treino de reconhecimento no local um dia antes da competição, 11 de janeiro, que também será aberto ao público, das 9h às 13h. Foto: Divulgação

Em contagem regressiva para a Olimpíada, Niterói receberá, no dia 12 de janeiro, às 10h, a Escalada de Velocidade, torneio que vai aproximar os brasileiros da modalidade, que estreia em 2020 nos Jogos em Tóquio.

O torneio, que acontece no Caminho Niemeyer, no Centro, com entrada gratuita, tem apoio da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Niterói, organização da X3M e transmissão ao vivo em programa de TV.

Dentre os atletas da modalidade que participarão do evento em Niterói, destaque para a conterrânea Luana Riscado que conquistou a medalha de bronze na Velocidade no Brasileiro de 2019. Luana promete uma disputa acirrada com a atual tricampeã brasileira no Boulder, Camila Macedo, que é a mais recente campeã brasileira na modalidade.

Camila Flores, quarta colocada no ranking nacional, completa o trio de brasileiras. O torneio também conta com atletas internacionais como Aleksandra Kalucka, da Polônia, quinto lugar no mundial; as russas Mariia Krasavina, sexto no mundial; e Elizaveta Ivanova, quarto lugar no ranking IFSC (Federação Internacional de Escalada Esportiva).

No masculino, Cesar Grosso, melhor brasileiro no ranking mundial da IFSC, em 64º lugar, e recordista brasileiro de Velocidade (Speed), com a marca de 7s14, tem como grande objetivo a busca pela vaga para os Jogos de Tóquio 2020.

“É um evento inédito no Brasil que já chega grande: com parede e agarras oficiais, com atletas tops do Leste Europeu e sendo televisionado em canal aberto. A escalada está crescendo. É uma grande satisfação para mim, espero bater o meu próprio recorde”, comenta Cesar.

O russo Deulin Vladislav, um dos favoritos na competição, vai deixar a disputa acirrada. O atual número um do mundo também conquistou ouro no último Europeu, no Reino Unido, e, ainda em 2019, a medalha de prata na Copa do Mundo da Rússia.

A competição abre o ano olímpico num formato bem rápido: a disputa será feita em pares. Com rotas idênticas, quem chegar ao topo da parede de 15 metros no menor tempo avança para a etapa seguinte. Os atletas farão um treino de reconhecimento um dia antes da competição, 11 de janeiro, que também será aberto ao público, das 9h às 13h.

Serviço

Evento: Escalada de Velocidade
Data: 12 de janeiro de 2020 (domingo)
Horário: 10h
Local: Teatro Popular, no Caminho Niemeyer (Rua Jornalista Rogério Coelho Neto, s/n – Centro, Niterói – RJ)
Entrada gratuita


(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

1 thought on “Caminho Niemeyer recebe a Escalada de Velocidade no dia 12

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *