Mais um

Campeã! Rayssa Leal garante vitória na LSL em Chicago

A Fadinha terminou com 31,4 pontos

Rayssa garantiu mais uma vitória
Rayssa garantiu mais uma vitória |  Foto: Divulgação/LSL
 

A jovem talentosa do skate, Rayssa Leal, conhecida como a "pequena grande notável", garantiu mais uma vitória impressionante no último sábado (29), na etapa de Chicago da SLS (Liga Mundial de Skate Street) - a primeira do ano. Com 31,4 pontos, ela superou suas concorrentes Momiji Nishiya (JPN) e Roos Zwetsloot (NED), que marcaram 28,3 e 25,8 pontos, respectivamente. Esta é a quinta vitória consecutiva da brasileira na Liga.

No masculino, Kelvin Hoefler fez uma nota 9,0 na última manobra, e também foi campeão da SLS em Chicago. Nyjah Huston ficou em terceiro.

Assim como em algumas etapas do ano passado e no Super Crown, Rayssa realizou sua manobra incrível na última tentativa, garantindo o título. Desde o Super Crown de 2021, onde ela conquistou o segundo lugar e Pamela Rosa se tornou campeã mundial, Rayssa não sabe o que é perder uma etapa. Esta foi a segunda vitória internacional dela este ano, após conquistar o Mundial da World Skate em janeiro, válido para 2022.

A competição estreou um novo formato, com apenas um dia de duração e sem semifinais, com as seis atletas já previamente definidas pela organização. Pamela Rosa não participou.

Na final, Rayssa obteve um excelente desempenho em sua primeira volta, marcando 7,6 pontos. Entretanto, ela acabou caindo em sua segunda tentativa, ficando em segundo lugar atrás de Chloe Covell (AUS), que conquistou 8,6 pontos em sua tentativa.

Com um backside smith, Rayssa Leal começou sua primeira manobra na final e obteve a pontuação de 7,4, assumindo imediatamente a liderança, com Nakayama logo atrás. Em sua segunda manobra, ela realizou um backside tailslide, somando 8,0 pontos e totalizando 23,0 pontos, enquanto Covell caiu para a última colocação com dois erros.

Na terceira tentativa, Rayssa acabou caindo e viu Nishiya assumir a liderança com uma nota 8,0, totalizando 28,3 pontos. Leal observou a japonesa errar em sua quarta tentativa e teve a chance de recuperar a primeira posição, mas cometeu um erro novamente, sendo ultrapassada por Zwetsloot, que assumiu o segundo lugar.

Com o pódio garantido, Rayssa realizou sua última tentativa, tendo que aguardar uma parada médica para atender Funa Nakayama, que sofreu uma queda e bateu a cabeça no chão após sua quinta manobra. A jovem de Imperatriz acertou a manobra que havia errado duas vezes antes, tirando 8,4 pontos. Ela apoiou a cauda do skate no corrimão e virou de costas. Logo em seguida, Zwetsloot e Nisihya erraram em suas tentativas e Rayssa garantiu o título.

< MC Poze será pai pela quarta vez e diz: 'Mr. Catra, estou chegando' Dia de clássico: Flamengo e Botafogo se enfrentam no Maracanã <