Volta

Campeão olímpico de vôlei anuncia retorno às quadras

Douglas Souza estava sem clube desde dezembro

Atleta já anunciou aposenatadoria da seleção.
Atleta já anunciou aposenatadoria da seleção. |  Foto: Reprodução Instagram
 

O jogador de vôlei Douglas Souza anunciou nesta quarta-feira (11) através de suas redes sociais que irá retornar às quadras. O campeão olímpico está sem clube desde dezembro do ano passado. No entanto, o ponteiro ainda não anunciou qual foi a equipe a qual assinou o contrato. 

"Gente fofoquinha boa: fechei com um clube. Mas só posso falar qual é no final do mês!", publicou.

Atualmente, o jogador faz parte do grupo masculino que compete na Dança dos Famosos da TV Globo. O último clube que Douglas vestiu a camisa foi o time italiano Callipo Sport. No entanto, o ponteiro teve dificuldades de adaptação na Itália e disputou apenas 10 partidas na temporada 2021/2022. 

Leia+: Douglas Souza anuncia aposentadoria para tratar saúde mental

O atleta já havia comunicado a sua aposentadoria da seleção brasileira para tratar da sua saúde mental. O atleta expôs que dividir seu tempo entre Seleção e Clube não o permitia tirar férias, ou se dedicar à família. Douglas está na ativa desde 2011.

"Para mim sempre foi uma honra, um prestígio, um orgulho muito grande estar na Seleção. Eu sentia que precisava quebrar barreiras e eu consegui fazer isso muito bem. Só que chegou um ponto, em 2016, que minha mente, meu corpo começaram a dar alguns sinais de que eu precisava dar uma diminuída no ritmo...É muito difícil a gente ter um tempo para a gente, para nossa família, para nossos amigos, que são coisas muito importantes para mim. Depois disso, só foi piorando até que eu cheguei a ter que tratar de uma depressão, e ninguém sabia disso. Em pleno 2022, a nossa saúde mental é uma coisa extremamente importante, a coisa que tem que se cuidar, se tratar, dar uma atenção ali. Mas, infelizmente, estando na seleção era muito difícil ter esse tempo", contou na época.

O atleta ganhou os holofotes ao postar vídeos de sua rotina com a seleção brasileira durante as Olimpíadas de Tóquio 2020, disputada no ano passado. Ele também esteve evolvido no escândalo com o companheiro de seleção, Maurício Souza, depois de postagem polêmica nas redes sociais. Maurício acabou dispensado das convocações. 

< Polícia prende membros de quadrilha especializada em crime virtual Leonardo e Bruno & Marrone formam parceria em turnê <