quinta, 04 de março de 2021

Campeonato Carioca é adiado pela Ferj

Cariocão adiado em uma semana. Foto: Reprodução

Em arbitral realizado nesta quinta-feira (11) na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, os clubes decidiram, em comum acordo com a federação, pelo adiamento do início do Campeonato Carioca em uma semana.

Inicialmente marcado para o dia 28 de fevereiro, o torneio foi postergado para o fim de semana seguinte, nos dias 6 e 7 de março. A nova data permite que os clubes tenham um descanso após o encerramento da temporada de 2020, já que a última rodada do Brasileirão ocorre no dia 25 deste mês.

O Estadual de 2021 terá um formato mais enxuto por conta da pandemia do novo coronavírus. Com um calendário estreito, a competição terá menos datas e será disputada em turno único, com todos os clubes se enfrentando.

Os quatro primeiros colocados disputam as semifinais em jogos de ida e volta, assim como na final. Botafogo, Flamengo, Fluminense, Vasco, Bangu, Boavista, Macaé, Madureira, Portuguesa, Resende e Volta Redonda já estão garantidos. Nova Iguaçu e Cabofriense disputam a última vaga através da Seletiva.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *