sexta, 15 de janeiro de 2021

Campeonato Carioca tem novo formato para 2021

Formato definido para o Cariocão. Foto: Reprodução/Twitter

O tradicional Campeonato Carioca sofrerá mudanças em seu formato para adequar-se ao novo calendário – muito afetado pela pandemia do novo coronavírus. Nesta segunda-feira (28), a FERJ divulgou o novo modelo de disputa para 2021.

A competição será disputada em turno único, onde os 12 clubes se enfrentam entre si, realizando 11 rodadas corridas. Os quatro melhores classificados disputam as semifinais, em dois jogos. A final também será decidida em duas partidas.

A Taça Guanabara será concedida ao time que ficar em primeiro na classificação ao fim das 11 rodadas. Já a Taça Rio será disputada num mata-mata entre os times que ficarem entre 5º e 8º lugares.

O Cariocão 2021 começa no dia 28 de fevereiro, apenas quatro dias após o fim do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, é possível que os grandes do Rio de Janeiro disputem a competição com equipes alternativas.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *