Campeonato de vôlei de praia agita Barra de Maricá


Os três primeiros colocados de cada categoria ganham uma bolsa de estudos universitária oferecida por um dos patrocinadores . Foto: Wallace Rosa

A Secretaria de Esportes de Lazer de Maricá realiza neste final de semana o ‘Circuito Praia’, um campeonato de vôlei e futebol de areia com equipes locais. Ao longo deste sábado (30) competiram as categorias feminina e masculina de vôlei. No domingo, as equipes disputam o futebol.

O evento iniciou nas areias da Barra de Maricá por volta das 8h. Na modalidade vôlei, foram recebidos 88 atletas. “Temos duplas vindas de Búzios, Cabo Frio, Araruama e toda a região para participar do campeonato”, destacou um dos organizadores, Bruno Barcellos.

O clima amistoso e de integração foi o que levou Fernando Pontes a voltar a treinar o esporte após um ano fora as quadras. Ele veio de Saquarema com a dupla para competir na categoria masculina, e acabou eliminado logo nas primeiras rodadas. “Mas não tem problema, a ideia não é competir, a gente vem mesmo é pra participar, brincar um pouco” afirmou Pontes.

Foto: Wallace Rosa

Os três primeiros colocados de cada categoria ganham uma bolsa de estudos universitária oferecida por um dos patrocinadores, além de um voucher em clínica estética. Todos os participantes recebem brindes e participam de um sorteio de prêmios ao final.

Esta é a terceira edição do evento. Para 2019, uma das novidades foi o campeonato amistoso entre os jovens integrantes do projeto ‘Maricá mais Esporte’. O projeto, da Secretaria de Esportes e Lazer, oferece aulas de diversas modalidades esportivas.

Fabio Augusto, 18 anos e sua dupla Caio Sandro, também 18, levaram uma das três primeiras colocações do campeonato juvenil, divido nas categorias masculina (16 equipes) e mista (8 equipes). “Treino pelo projeto já faz um ano, essa foi uma oportunidade de praticar”, afirma Fabio Augusto.

O evento segue no domingo (31), a partir de 8h, com campeonato de futebol de praia. As inscrições para os times estão encerradas, mas é possível acompanhar gratuitamente as disputas na estrutura montada na Rua 13, em Barra de Maricá.

Reportagem: Eduarda Hillebrandt

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *