Mercado

Casemiro surpreende e deve trocar Real Madrid por clube inglês

Oferta dos Red Devils foi chamada de "contrato dos sonhos"

Casemiro é multicampeão pelo Real Madrid, mas pode estar de saída
Casemiro é multicampeão pelo Real Madrid, mas pode estar de saída |  Foto: Reprodução/Redes Sociais
 

Pode estar chegando ao fim a 'Era Casemiro' no Real Madrid (ESP). No elenco merengue desde 2013, o principal volante da Seleção Brasileira está perto de aceitar uma proposta do Manchester United (ING). A informação é do canal de TV madrilenho 'El Chiringuito'.

Os Red Devils vêm tentando reforçar a contenção do meio-campo nas últimas semanas. As investidas no francês Adrien Rabiot e no holandês Frenkie de Jong acabaram fracassando. Agora, Casemiro é o principal alvo de uma proposta apelidada de "contrato dos sonhos" para jogar a Premier League.

Segundo as informações da imprensa europeia, o técnico Carlo Ancelotti é a única pessoa capaz de demovê-lo da ideia de se transferir à Inglaterra. Parte fundamental dos planos do treinador, Casemiro vem sendo o pilar do time mais vencedor da última década.

A proposta do Manchester United gira em torno de 60 milhões de euros (R$ 315 milhões). Além de um salário de 18 milhões de euros por temporada, fora luvas e premiações, a principal motivação de Casemiro seria buscar novos desafios após conquistar todos os títulos possíveis pelo Real. 

Possível substituto

Segundo o diário "As", da Espanha, o Real Madrid já estaria ciente do desejo de Casemiro em aceitar a proposta. Por isso, já mapeia o mercado à procura de substitutos à altura. Recentemente, o clube contratou o jovem Tchouameni - mas ele é visto como um sucessor para o futuro.

O nome mais ventilado para assumir a volância merengue também é brasileiro. Trata-se de Bruno Guimarães, que vive ascensão meteórica após ser vendido pelo Athletico-PR ao Lyon (FRA) em 2020. Em menos de duas temporadas, ele já se transferiu para o milionário Newcastle (ING) para disputar a Premier League.

< TINI anuncia show no Brasil; venda de ingressos começa no dia 24 Recenseador do IBGE acusa morador de Maricá de racismo <