Vantagem

CBF amplia janela de transferências até dia 20 de abril

Período vale apenas para atletas que atuam dentro do Brasil

Medida se aplica apenas para jogadores que atuam no futebol brasileiro; Período de inscrição para atletas de fora do país se encerra na próxima segunda (3)
Medida se aplica apenas para jogadores que atuam no futebol brasileiro; Período de inscrição para atletas de fora do país se encerra na próxima segunda (3) |  Foto: Lucas Figueiredo/CBF
  

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou na tarde desta quinta-feira (30) uma mudança em seu Regulamento de Registro e Transferência de jogadores, que estende o período de inscrições para jogadores que atuam no Brasil até o dia 20 de abril. No entanto, a janela de transferências internacionais permanece encerrando em 3 de abril.

A medida se aplica apenas aos jogadores que participaram dos campeonatos estaduais de 2023. Essa mudança tem um impacto significativo no Água Santa, por exemplo, que enfrentará o Palmeiras na final do Campeonato Paulista nos próximos dois fins de semana - 2 e 9 de abril. O time possuía vários jogadores com contratos já firmados com outros clubes, que entrariam em vigor em 3 de abril.

Leia +: Botafogo abre negociações e encaminha retorno de atacante

Leia +: Arrascaeta é desfalque do Flamengo em decisão do Carioca

A mudança no regulamento da CBF garante que o time do interior de São Paulo não jogue a segunda partida da final do Paulista sem vários de seus jogadores. No entanto, a alteração é ampla e permite que todos os jogadores que atuaram nos campeonatos estaduais mudem de clube até o dia 20 de abril.

Datas das janelas de transferência

Primeira janela: de 10 de janeiro a 3 de abril (para quem vem de fora do Brasil) e de 10 de janeiro a 20 de abril (para quem jogou algum Estadual em 2023);

Segunda janela: de 3 de julho a 2 de agosto de 2023.

< Cantor sertanejo morre em acidente em São Paulo Alunas brigam e professora é agredida em escola no Rio <