terça, 22 de setembro de 2020

CBF anuncia novo técnico da seleção sub-17

Paulo Victor Gomes é o novo técnico da Seleção Brasileira sub-17. Foto: Lucas Figueiredo – CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta sexta-feira (4) Paulo Victor Gomes como o novo técnico da Seleção Brasileira sub-17. Ele deixa o comando da seleção sub-15, em que ocupava o cargo desde 2017, para assumir o cargo deixado por Guilherme Della Déa em agosto.

Com a “promoção” à categoria sub-17, Paulo Victor vai acompanhar a geração que foi campeã sul-americana em 2019 com ele no comando. O treinador terá pela frente as disputas do Sul-Americano e da Copa do Mundo, que acontecem no próximo ano.

O presidente da CBF, Rogério Caboclo, elogiou o trabalho de Paulo Victor Gomes na categoria sub-15, e prevê a manutenção do desempenho no novo desafio do treinador.

“Paulo Victor é o mais capacitado para assumir a Seleção Sub-17. Desempenhou trabalho de vitórias com os meninos da sub-15. Temos certeza que irá dar sequência na categoria sub-17, que é o coração das equipes de base”, afirmou Rogério Caboclo.

Conhecido como “PV”, o novo técnico da Seleção sub-17 também acumuliu experiência como auxiliar técnico de André Jardine nas seleções sub-20 e olímpica. Ele esteve com a comissão técnica nas campanhas do Torneio de Toulon, no ano passado, e no Pré-Olímpico disputado na Colômbia neste ano.

Com a Seleção sub-15, Paulo Victor Gomes obteve um aproveitamento de 84%, em 31 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas em 37 jogos.

Gazeta Esportiva

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *