sexta, 04 de dezembro de 2020

CBF libera auxílio para árbitros e assistentes

A primeira antecipação foi liberada no mês passado, no mesmo valor que esta nova, que é de aproximadamente R$ 900 mil no total. Foto: Lucas Figueiredo – CBF (Arquivo)

Devido a pandemia do coronavírus, que paralisou a disputa dos campeonatos nacionais, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está liberando auxílios financeiros aos árbitros e assistentes que pertencem ao quadro nacional. Nesta segunda-feira (5), foi informado que o segundo pagamento será feito a partir da próxima quarta-feira.

A primeira antecipação foi liberada no mês passado, no mesmo valor que esta nova, que é de aproximadamente R$ 900 mil no total. Cada um deles irá receber a antecipação de mais uma taxa de arbitragem, calculada a partir do maior valor pago para sua categoria correspondente.

Através das redes sociais, o presidente da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol do Brasil (Anaf), Salmo Valentim, valorizou a decisão da entidade.

“O apoio que a CBF está dando aos seus árbitros comprova o compromisso do presidente de não só apoiar a categoria durante a pandemia, como também, de continuar trabalhando em conjunto pelo fortalecimento da arbitragem brasileira”, comentou.

A CBF ainda informou que os árbitros e assistentes brasileiros seguem em preparação para a retomada da temporada, com aulas por vídeo para receberem orientações de como manter o condicionamento físico. Além disso, também recebem atendimento psicológico.

Publicado às 22h42.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *