Esportes

Champions League feminina será exibida gratuitamente até 2023

O Barcelona é o atual campeão da Champions feminina. Foto: Redes Sociais

Sabe aquela dificuldade para assistir aos jogos da Champions League feminina? Ela não irá existir mais nas próximas duas temporadas. UEFA, DAZN e YouTube fecharam um acordo para transmissão gratuita das campanhas de 2021 a 2023, compreendendo todas as 61 partidas ao vivo na plataforma de streaming e no canal do serviço.

Nas temporadas de 2023 a 2025, os duelos seguirão ao vivo no DAZN, com somente 19 partidas sendo disponibilizadas gratuitamente no canal do YouTube. James Rushton, co-presidente executivo da DAZN, ressaltou o papel da parceria em tornar a modalidade mais assistida.

"O que é mais acessível do que direitos centralizados pela primeira vez e todas as partidas gratuitas no YouTube? Da noite para o dia, isso tornará o melhor futebol feminino mais fácil de assistir ao redor do mundo", comentou.

Por meio de comunicado, a Uefa disse que a parceria "é um dos maiores acordos de transmissão na história do futebol feminino e significa outra mudança no compromisso global da UEFA e seus parceiros com o esporte feminino, centrado na missão de fazer crescer a Champions League, transformando mais jogadoras e times em nomes familiares, e inspirando a próxima geração de jogadoras".

O torneio continental, que teve o Barcelona como campeão na última temporada, vai contar com uma fase de grupos com 16 equipes, cujos direitos serão vendidos de forma centralizada. O aumento da receita "construiu bases" para o modelo de distribuição financeira, que terá 24 milhões de euros reinvestidos no futebol feminino europeu.

Gazeta Esportiva

< Comissão de Ética em Pesquisa aprova início de testes com a ButanVac Lei em Niterói facilita pagamento de dívidas de contribuintes <