Esportes

Chelsea e Manchester City cogitam deixar Superliga após repercussão

Imagem ilustrativa da imagem Chelsea e Manchester City cogitam deixar Superliga após repercussão
|  Foto: Foto: Reprodução/Twitter
Torcida do Chelsea fez fortes protestos no Stamford Bridge. Foto: Reprodução/Twitter

Surgem os primeiros ruídos internos desde a criação da Superliga Europeia, no último domingo (18). Nesta terça-feira (20), Chelsea e Manchester City estudam a possibilidade de abandonar a competição diante da repercussão muito negativa no mundo da bola.

A dupla inglesa ingressou no projeto por medo de ficarem de fora de um projeto muito lucrativo, mas deve ceder à pressão da mídia e dos torcedores. As informações são do jornal inglês 'The Guardian'. Segundo a publicação, apenas metade dos clubes apoiou o projeto; a outra parte entrou apenas por medo de perder dinheiro.

Os protestos iniciados na segunda-feira (19) continuaram nas ruas de Londres. Na internet, circula um vídeo onde a torcida do Chelsea supostamente comemora a informação de que o clube já iniciou o processo de desligamento da nova competição. A vibração é semelhante a um gol no Stamford Bridge.

https://twitter.com/MiguelDelaney/status/1384565264822456327

Diversos outros veículos locais, como o 'The Times' e a própria 'BBC', afirmam que os Blues inclusive já preparam a papelada para abandonar a Superliga. Sabendo do movimento do rival, o City, líder da atual edição da Premier League, pode ser o próximo.

< Covid-19: gestantes com comorbidades já podem ser vacinadas no Rio Participantes de Maricá e Niterói revelam os bastidores do reality mais quente da Amazon <