sexta, 16 de abril de 2021

Chelsea volta às quartas da Champions após sete anos; veja classificados

Chelsea passou pelo Atleti com facilidade. Foto: Reprodução/Twitter

O Chelsea venceu novamente o Atlético de Madrid por 1 a 0, nesta quarta-feira (17), e garantiu sua classificação às quartas de final da UEFA Champions League.

O clube volta a figurar entre os oito melhores da competição depois de sete anos, já que desde 2014 não cruzava a linha das oitavas de final. Já o Atleti foca no Campeonato Espanhol para manter a liderança e frear a reação do Barcelona.

Ziyech e Emerson marcaram os gols do jogo no Stamford Bridge, na Inglaterra. Com 2 a 0 no agregado, o Chelsea controlou o confronto nas duas partidas e pouco foi ameaçado pela equipe de Diego Simeone.

O último classificado desta fase é o Bayern, que passeou diante da Lazio. Após goleada por 4 a 1 no jogo de ida, no Olímpico de Roma, o time de Hans-Dieter Flick voltou a derrotar os italianos por 2 a 1 na Arena de Munique.

Desta forma, os oito clubes classificados aguardam o sorteio da próxima fase, que será realizado na próxima sexta-feira (19), às 7h45 no horário de Brasília, em Nyon, na Suíça, sede da UEFA.

São eles Manchester City, Bayern de Munique, Chelsea, Liverpool, Porto, Paris Saint-Germain, Borussia Dortmund e Real Madrid.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');