Lá vem eles de novo...

City atropela o Fluminense e é campeão do Mundial de Clubes

Ingleses levam título inédito para casa

Primeiro gol da partida foi marcado aos 40 segundos de jogo
Primeiro gol da partida foi marcado aos 40 segundos de jogo |  Foto: Reprodução/Twitter
 

Em sua primeira participação no Mundial de Clubes, Fluminense não conseguiu medir forças e foi goleado por 4 a 0 pelo Manchester City, na tarde desta sexta-feira (22), na Arábia Saudita. Com o resultado, os ingleses conquistaram o título inédito do Mundial. Os gols foram marcados por Julian Álvarez (2x), Nino, contra, e Phil Foden.

Com apenas 40 segundos de jogo, os ingleses abriram o placar. Após um lateral mal cobrado por Marcelo, a bola sobrou com o City, Ake finalizou de fora da área, Fábio fez uma linda defesa, a bola bateu na trave, e na sobra Álvarez escorou com o peito para o fundo das redes.

Curiosidade importante: este foi o gol mais rápido da história em uma final de Mundial de Clubes
 

O time comandado por Diniz até tinha mais posse de bola, mas não conseguia converter em finalizações. Com 15 minutos, Ederson saiu jogando errado para os ingleses, a bola sobra com o Flu, até que Ganso dá lindo passe para Cano nas costas da zaga, ele dribla o goleiro, é derrubado e sofre o pênalti, mas o juiz anulou por impedimento do camisa 14.

Na marca dos 25 minutos, o City ampliou. Após troca de passes, Rodri deu excelente passe para Foden, que recebeu na área e cruzou rasteiro. Nino tentou cortar e desviou contra para o fundo do gol.

O Fluzão voltou a assustar no final do primeiro tempo. Em escanteio cobrado pelo lado direito de ataque, Arias subiu sozinho e obrigou Ederson a fazer linda defesa. 

A resposta do City veio logo em seguida. Grealish tabelou pela esquerda, limpou a jogada e encheu o pé no cantinho. Fábio voou no canto esquerdo evitou o terceiro gol dos ingleses.

Segundo tempo

Na volta para a segunda etapa, o time comandado por Pep Guardiola foi pra cima, mesmo com a vantagem no placar, e quase marcou mais um gol. Logo com 2 minutos, o City fez uma linda troca de passes, a bola chegou até Grealish, que tocou para Foden encher o pé. Fábio faz bela defesa, Bernardo Silva cabeceou no rebote e o goleiro do Flu salvou de novo.

Aos 7, Fábio voltou a salvar o Fluminense. Em cobrança de falta ensaiada, Foden recebeu a bola por trás da barreira e chutou cruzado, obrigando o arqueiro de 42 anos a fazer uma linda defesa. Pressão do City.

O Fluminense não se encontrava em campo e o City aproveitou do mal momento dos tricolores. Aos 26, Samuel Xavier se enrola, dá a bola de graça para Kovavic, que serviu Julián Álvarez e cruzou para Foden no meio da área. O camisa 47 do City apareceu sozinho e escorou de carrinho para o fundo das redes.

A primeira boa chance do Fluminense na etapa final foi aos 34, com John Kennedy. O camisa 9 do Tricolor das Laranjeiras recebeu na intermediária, partiu sozinho em velocidade, passou pelos marcadores do City e finalizou da entrada da área. A bola não foi tão no canto, mas obrigou o Ederson espalmar para escanteio e evitar o gol dos cariocas.

No último lance da partida, o City chegou com facilidade ao ataque com Matheus Nunes, que tocou para Álvarez. O argentino dominou, limpou a zaga e bateu forte cruzado, sem chances para o goleiro Fábio, liquidando a partida. Com o resultado, o Manchester City conquistou o título inédito do Mundial de Clubes.

< IPVA vai ficar mais barato no Rio em 2024 Preso gerente de posto de gasolina em SG por golpe da 'bomba baixa' <