segunda, 18 de janeiro de 2021

Clássico entre Boca Juniors e River Plate acaba em empate

Com o resultado, os times mantiveram a liderança compartilhada do grupo A1 da competição. Foto: Divulgação Redes Sociais/ Boca Juniors

O Boca Juniors se recuperou de um placar adverso nos últimos minutos e conseguiu o empate em 2 x 2 em casa neste sábado (2) no grande clássico do futebol argentino com o River Plate, em partida da quarta rodada da Copa Diego Maradona. 

Com o resultado, Boca e River mantiveram a liderança compartilhada do grupo A1 da competição, de onde um dos finalistas da competição sairá após um mini-torneio de cinco dias.

“Fomos buscar o resultado com amor próprio e conseguimos empatar”, disse Carlos Izquierdoz em entrevista à televisão local.

Em uma partida vibrante disputada no estádio do Boca, La Bombonera, a equipe local abriu o placar aos 9 minutos com Ramón Abila, após cruzamento de Emmanuel Mas. O River, que controlou a bola e dominou o jogo, colocou em perigo o gol rival aos 16 minutos, por meio do colombiano Jorge Carrascal, com um chute que acertou uma das traves.

No segundo tempo, o Boca ficou com um homem a menos devido à expulsão aos 12 minutos do colombiano Jorman Campuzano. Pela superioridade numérica, o River reagiu e virou o placar com gols de Federico Girotti e do colombiano Rafael Borré, aos 74 e 77 minutos, respectivamente.

A equipe visitante sofreu a expulsão de Enzo Pérez aos 80 minutos, e o jogo ficou em dez contra dez. O Boca chegou à igualdade no placar aos 86 minutos por meio do colombiano Sebastián Villa, após um passe do veterano Carlos Tevez.

“Dominamos, mas eles encontraram duas ações que foram gols”, disse o chileno do Rio Paulo Díaz após o empate.

Agência Brasil

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *