domingo, 20 de setembro de 2020

Clima no Botafogo é de otimismo com evolução de destaques

O Botafogo está perto da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e não vence a quatro jogos. Foto: Site/Botafogo

O Botafogo está perto da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e não vence a quatro jogos. Mas existe um clima de otimismo no Alvinegro em função dos valores que o time tem no elenco. A ideia é que os jogadores ainda não conseguiram entregar tudo o que podem dentro de campo.

É justamente por conta disso que o Botafogo aposta na evolução de seus destaques para crescer no Brasileirão. Nomes como o volante japonês Keisuke Honda, o jovem Luis Henrique e o marfinense Salomon Kalou ainda podem ser melhor aproveitados.

Kalou mostrou evolução da primeira partida contra o Coritiba para o duelo deste sábado contra o Corinthians. O marfinense inclusive marcou seu primeiro gol com a camisa do Fogão. Mas visivelmente ainda precisa de mais ritmo de jogo para voltar a ser o jogador dos tempos de Hertha Berlin.

“Com certeza é um jogador que vai nos ajudar muito, mas precisa evoluir mais”, disse o técnico Paulo Autuori.

Outro jogador que vem sendo alvo de críticas é Honda. O jogador chegou a pedir desculpas por uma atuação ruim contra o Flamengo. Mas diante do Coritiba e do Corinthians já foi visto encostando nos homens de frente e arriscando os chutes de fora da área, uma de suas características.

Se recuperando de um problema muscular, o atacante Luis Henrique foi muito mal diante do Coritiba. Contra o Timão, ficou de fora.

“Nesse caso há uma explicação. Ele é um jogador de explosão e que precisa estar bem para corresponder. Com certeza vai crescer com os treinos e jogos. Como todas as equipes o Botafogo vai evoluir”, explicou Autuori.

O treinador tem lembrado nas entrevistas que o Botafogo é um elenco em movimento. Do mesmo jeito que chegam jogadores como Salomon Kalou, algumas peças estão indo embora. Esta semana deixaram General Severiano o zagueiro Ruan Renato, o lateral-esquerdo Danilo Barcelos e o volante Cícero.

“Eu saio satisfeito, tranquilo, em relação aos jogadores do Botafogo. Nós perdemos quatro jogadores nos últimos tempos, no meio de um campeonato atípico. E todos os campeonatos disputados pós pandemia, são atípicos, e a gente sabe muito bem porque”, disse Autuori após o empate em 2 a 2 na Arena Neo Química.

O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira contra o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada.

Gazeta Esportiva

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *