terça, 24 de novembro de 2020

Clube Cruzmaltino suspende contrato de parte dos funcionários

O anúncio se baseou em um recente decreto do Governo Federal. Foto: Paulo Fernando/Divulgação

Em crise financeira, o Vasco tomou a atitude de suspender os contratos de parte de seus funcionários por dois meses. Com isso, os cruzmaltinos aliviam a folha salarial em maio e junho.

A decisão da diretoria não agradou ao Benemérito Luís Fernandes, que deve ser um dos candidatos de oposição nas próximas eleições no Vasco. O dirigente criticou a determinação nas redes sociais.

“Na véspera do Primeiro de Maio, Dia do Trabalhador, a Diretoria do Vasco anunciou a suspensão dos contratos de trabalho de um grupo de funcionários por dois meses, em função da crise da pandemia. A decisão é uma vergonha! O clube suspende contratos que não vem honrando, com meses de atraso no pagamento dos salários de funcionários. O clube que se orgulha de ter sediado o lançamento da legislação trabalhista nacional, humilha e espezinha os seus funcionários, negando os seus direitos sociais mais básicos” disse.

O anúncio cruzmaltino se baseou em um recente decreto do Governo Federal. Mesmo assim, a diretoria vascaína informou em um comunicado que os trabalhadores irão receber 30% do salário bruto como ajuda compensatória mensal. Além disso, uma parcela do salário por meio do Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda.

O Vasco segue em busca de recursos para diminuir a dívida que tem com funcionários e jogadores. Até o momento, ninguém recebeu qualquer vencimento de 2020. O presidente Alexandre Campello conseguiu quitar os salários de 2019.

Gazeta Esportiva

Publicado às 11h15

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *