Esportes

Clube português quer tirar Honda do Botafogo

O Botafogo tem um novo adversário, e não é pelo Campeonato Brasileiro. Dias depois de estender o contrato do meia Keisuke Honda até fevereiro, o Glorioso pode enfrentar dificuldades para manter o jogador.

Imagem ilustrativa da imagem Clube português quer tirar Honda do Botafogo
|  Foto: Foto: Pedro Conforte
Honda pode deixar o Botafogo em breve. Foto: Pedro Conforte

Isto porque, nesta quarta-feira (23), vazou na imprensa o interesse do Portimonense, de Portugal, de contratar o japonês de 34 anos. O clube é o lanterna da primeira divisão portuguesa e já teria, inclusive, apresentado a proposta oficial pelo meia.

Há algumas semanas, Honda chegou a ameaçar deixar General Severiano após atritos com a diretoria durante a demissão do técnico Ramón Díaz. Além disso, ele teria interesse em retornar à Europa diante de todo o cenário que encontrou no Brasil.

Para transferir-se ao Portimonense, ele teria que deixar o Botafogo antes do final do contrato - já que a janela de transferências em Portugal fecha no fim de janeiro. Não há detalhes sobre a proposta do clube do Velho Continente.

As informações são do site português "A Bola".

< Chega ao fim o noivado de Nego do Borel com Duda Reis Decisão de soltar Crivella cabe à desembargadora relatora, diz TJ <