quinta, 04 de março de 2021

Com auxílio do VAR, Bayern vence o Mundial de Clubes

Pavard marcou o gol do título. Foto: Reprodução/Twitter

Não tivemos zebra no Catar. O Bayern de Munique derrotou o Tigres por 1 a 0, nesta quinta-feira, e levou o Mundial de Clubes da FIFA. O gol foi marcado pelo lateral direito Pavard, em sobra de Robert Lewandowski.

No entanto, a vitória não foi fácil como esperado. O Tigres, do México, após eliminar o Palmeiras na semifinal, fez jogo duro contra os alemães. O gol da vitória só saiu aos 15 do segundo tempo, em lance revisado pelo VAR. Inicialmente, a arbitragem havia marcado impedimento.

Os mexicanos se fecharam e resistiram bem à pressão do Bayern. Sané acertou o travessão na única chance de perigo real na primeira etapa. O lateral Kimmich teve um gol corretamente anulado por impedimento.

A equipe comandada pelo técnico brasileiro Tuca Ferretti ainda reclamou de pênalti em duas oportunidades, mas os árbitros de vídeo sequer solicitaram a paralisação. Apesar de assustar em puxadas de contra-ataque, o Tigres não conseguiu criar chances concretas.

O Bayern de Munique foi campeão mundial da FIFA pela quarta vez em sua história. Anteriormente, levantou a taça em 1976, 2001 e 2013. O clube se igualou ao Milan como segundo maior vencedor da competição. O primeiro é o Real Madrid, que venceu em sete oportunidades.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *