Jogão

Com clima de final, Botafogo recebe o Palmeiras no Nilton Santos

Ingressos estão esgotados pelo 10º jogo seguido do Alvinegro

Diferença do líder Botafogo para o vice Palmeiras é de seis pontos
Diferença do líder Botafogo para o vice Palmeiras é de seis pontos |  Foto: Vitor Silva/Botafogo F.R

Chegou a hora de líder e vice duelarem na Série A do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (1º), às 21h30 (horário de Brasília), o Botafogo recebe o Palmeiras no Estádio Nilton Santos, pela 31ª rodada da competição nacional de pontos corridos. Com clima de decisão, a partida de logo mais terá transmissão da TV Globo e do Premiere.

Com um jogo a menos, a Estrela Solitária tem seis pontos de vantagem para o Verdão na tabela de classificação. Enquanto os cariocas têm campanha de 59 pontos, 18 vitórias, cinco empates e seis derrotas, o Alviverde soma 53, com 15 triunfos, oito empates e sete reveses.

Leia +: 'Manter o foco', diz Lucio Flavio após tropeço do Botafogo em casa

Leia +: Calendário de jogos do Brasileirão 2024 é divulgado pela CBF

Apesar de a vantagem entre os times poder cair para três pontos, Lucio Flavio, técnico do Botafogo, minimiza o fato e espera uma resposta positiva do time após o tropeço contra o Cuiabá.

"Ao mesmo tempo que pode diminuir a vantagem, pode aumentar. Nós vamos jogar e temos condições e capacidade para isso. Eu acho que o mais importante é nós nos atentarmos para aquilo que tem sido feito. Foi mencionada a campanha dentro de casa. Isso é mérito dos atletas, da competência deles e ao mesmo tempo nós sabemos que a competição no segundo turno tem muito disso, as equipes têm essa dificuldade, porque cada uma briga por um objetivo. O que nos resta é mantermos o nosso foco, o nosso trabalho, motivando os atletas. Eu acredito que eles vão dar a resposta já neste jogo contra o Palmeiras", declarou.

Em termos de escalação o Botafogo terá apenas uma mudança em relação ao duelo com o Cuiabá. O atacante Víctor Sá retorna de suspensão na vaga de Luis Henrique, que fica como opção no banco de reservas.

A torcida promete mais um show nas arquibancadas, com muita festa e apoio do início ao fim. Pelo 10º jogo seguido em casa, a torcida do Fogão esgotou todos os ingressos.

Pelo lado do Palmeiras, o técnico Abel Ferreira terá o retorno de Zé Rafael para o confronto. Contra o Bahia, o volante cumpriu suspensão automática devido ao acúmulo de cartões amarelos — Fabinho jogou em seu lugar. O 'Trem' deve atuar como titular.

Além disso, o português deverá manter o esquema tático com três zagueiros — adotado após a lesão de Gabriel Menino e as atuações recentes de Rony e Artur.

"Nos últimos três anos, jogamos muitos jogos decisivos, importantes. Isso fez com que nós amadurecêssemos, criássemos uma casca. Até mesmo controlar as emoções. Estamos experientes em relação a isso. Será um jogo importante, mas sabemos que o campeonato tem alguns jogos ainda. Vamos fazer o melhor para vencer, como o Abel fala, sempre dar o nosso melhor a cada jogo e no final da 38ª rodada vamos ver como fica a classificação", afirmou Raphael Veiga.

Escalações

Botafogo: Lucas Perri, Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Victor Sá e Tiquinho Soares.

Palmeiras: Weverton; Gustavo Gómez, Luan e Murilo; Mayke, Zé Rafael, Richard Ríos, Raphael Veiga e Piquerez; Breno Lopes e Endrick.

Arbitragem

Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)

Assistente 1: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)

Assistente 2: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS)

4º árbitro: Grazianni Macial Rocha (RJ)

VAR: Rafael Traci (VAR Fifa-SC)

AVAR: Frederico Soares Vilarinho (MG)

AVAR2: Diego Pombo Lopez (BA).

< Festival celebra cultura afro-brasileira em São Gonçalo Ataque a tiros dentro de loja deixa dois mortos em São Gonçalo <