Jogo especial

Com despedida de Filipe Luís, Flamengo encara o Cuiabá no Maracanã

O zagueiro Rodrigo Caio também se despede da Nação nesta tarde

Filipe Luís chegou ao Flamengo em 2019
Filipe Luís chegou ao Flamengo em 2019 |  Foto: Reprodução/Twitter
  

O duelo do Flamengo com o Cuiabá, neste domingo (3), às 16h (horário de Brasília), deve ter um gosto ainda mais especial para Filipe Luís: o lateral-esquerdo pode começar jogando a partida no Maracanã. O confronto válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro será seu último jogo nos gramados.

O camisa 16 treinou entre os titulares neste sábado. O técnico Tite também escalou Varela, mas manteve um mistério no setor ofensivo. Outro que vai se despedir da Nação, é o zagueiro Rodrigo Caio, que não terá seu contrato renovado com o Mengão. O clube está preparando uma ação especial no Maracanã nesta tarde.

O revés diante do Atlético-MG por 3 a 0, no Maracanã, na última quarta-feira, deixou a equipe do técnico Tite na quarta posição na tabela, com 63 pontos - três a menos que o líder Palmeiras. Embora já esteja garantido na Libertadores, o clube vê sua classificação direta para a fase de grupos da competição continental ameaçada por Grêmio (62) e Red Bull Bragantino (59).

Além de perseguir o objetivo de fechar a temporada no G4 do Brasileirão, o Flamengo quer dar o troco no Dourado, que foi responsável por um dos maiores vexames da equipe no ano. No primeiro turno da competição nacional, no início de agosto, o Rubro-Negro carioca foi derrotado por 3 a 0 na Arena Pantanal.

Do outro lado da moeda, o Cuiabá aparece na 12ª posição na tabela de classificação, com 48 pontos. A equipe mato-grossense garantiu a permanência na Série A em 2024 na rodada passada, apesar da derrota em casa, por 2 a 0, para o Internacional.

O objetivo da equipe neste fim de temporada é se classificar para disputar a Sul-Americana no ano que vem. Somente Santos (43) e Vasco (42) têm chances matemáticas de tirar a vaga do Dourado, que conquistaria a classificação com um triunfo sobre o Flamengo.

Escalações

Flamengo: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Filipe Luís, Erick Pulgar, Gerson, Arrascaeta, Everton Cebolinha, Luiz Araújo e Pedro.

Cuiabá: Walter, Marllon, Allyson, Alan Empereur, Matheus Alexandre, Raniele, Denilson, Rikelme, Jonathan Cafu, Deyverson e Clayson.

Com Gazeta Esportiva

< PM é detido após ser flagrado em ato obsceno em pedágio Mega-Sena acumula e prêmio aumenta para R$ 7 milhões <