sábado, 23 de janeiro de 2021

Com duas viradas, Flamengo vence Bahia no Maracanã

Atacante Gabigol acabou expulso do jogo. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo venceu o Bahia por 4 a 3 na noite deste domingo no Maracanã, e assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. A partida foi dramática, com o Flamengo perdendo Gabigol, expulso, aos 9 minutos do primeiro tempo e terminando a etapa vencendo por 2 a 0.

No início da etapa final, o Bahia virou o jogo em 13 minutos. Mas o Flamengo não desistiu e contou com o artilheiro Pedro para virar o jogo no final.


O resultado deixou o Flamengo na vice-liderança da competição com 48 pontos, cinco a menos que o líder São Paulo, que tem um jogo a mais. Para o Bahia, que não vence o Flamengo no Maracanã há 26 anos, a derrota foi a quinta consecutiva e um péssimo resultado na luta contra o rebaixamento.

O Flamengo se despede do futebol em 2020 contra o Fortaleza, no próximo sábado, no Castelão. O Bahia vai tentar encerrar o jejum de cinco partidas sem vencer diante do Inter, no domingo, na Arena Fonte Nova.

Racismo

Ao final do jogo, o meia Gérson, do Flamengo, disse ter sofrido ataque racista do volante colombiano do Bahia, Ramirez. De acordo com o meia rubro-negro, o jogador do tricolor baiano teria dito a frase “cala a boca, negro” durante uma disputa de bola entre os dois.

“O Ramirez, quando a gente tomou o segundo gol, reclamou do Bruno Henrique. Ele [Ramirez] chegou pra mim e disse: ‘cala a boca, negro’. Isso eu nunca sofri em toda a minha carreira profissional e não aceito. E o Mano [Menezes] precisa respeitar”, desabafou Gérson.

O meia do time carioca também cobrou posicionamento do técnico Mano Menezes sobre o episódio.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *