Competição

Com Flamengo e Real Madrid, Fifa divulga datas do Mundial de Clubes

Torneio começa no dia 1º de fevereiro

Taça do Mundial de Clubes
Taça do Mundial de Clubes |  Foto: Divulgação/Fifa
  

A Fifa confirmou nesta semana as datas do Mundial de Clubes, que será sediado em Marrocos. O torneio tem início no dia 1º de fevereiro e vai até o dia 11 do mesmo mês. Campeão da Libertadores, o Flamengo entra direto nas semifinais, que serão nos dias 7 e 8.

Além do Rubro-Negro, a competição conta também com a presença do Real Madrid, campeão da Champions League, Al-Ahly, do Egito, Al-Hilal, da Arábia Saudita, Auckland City, da Nova Zelândia, Seattle Sounders, dos Estados Unidos, e Wydad, de Marrocos. O chaveamento para conhecer os adversários até a final será definido no dia 13 de janeiro.

Leia +: Mundial de Clubes terá novo formato; entenda

A primeira partida será disputada no dia 1º de fevereiro entre Al-Ahly, do Egito e Auckland City, da Nova Zelândia. Já Al-Hilal, Seattle Sounders e Wydad esperam pelos seus adversários na segunda fase da competição.

Por ter sido campeão do maior torneiro da América, o Flamengo entra direto na semifinal, assim como o campeão da Champions League, Real Madrid. Essa fase será disputada entre os dias 7 e 8 de fevereiro. A delegação do Rubro-Negro deve embarcar para Marrocos no dia 2 de fevereiro.

O time de Gabigol, Arrascaeta e companhia, tenta quebrar um tabu que já dura desde 2012, quando o Corinthians venceu o Chelsea, da Inglaterra e se tornou o último time brasileiro a conquistar o Mundial. Após isso, apenas clubes europeus venceram o torneio.

< Lívia Andrade rebate seguidora que falou sobre traição do namorado Casal é flagrado tendo relações sexuais e morador de rua assiste <