sábado, 10 de abril de 2021

Com gols de artilheiros, Fluminense e Vasco empatam em Volta Redonda

Fred deixou o dele no empate do Fluminense na segunda etapa. Foto: Lucas Merçon/Fluminense

Fluminense e Vasco empataram por 1 a 1 na noite desta terça-feira. A partida, disputada em Volta Redonda, abriu a sétima rodada do Campeonato Carioca. Cano abriu o placar para os vascaínos, mas Fred garantiu a igualdade.

Com o resultado o Vasco chegou aos sete pontos e vê o G-4 cada vez mais distante. Já o Fluminense até ingressou na zona de classificação para as semifinais, com dez pontos. Mas já vai deixar a área nobre nesta quarta-feira, independentemente do resultado de Madureira x Botafogo. Um dos dois assumirá o quarto lugar.

A partida começou com o Fluminense pressionando, mas sem grande poder de penetração. Aos três minutos Nenê assustou o goleiro Lucão em uma cobrança de escanteio que quase gerou um gol olímpico. Aos 13 minutos, foi a vez de Calegari arriscar de fora da área, fazendo a bola passar à direita do goleiro.

O Vasco tinha dificuldades de organização. Mas mesmo sem ter a iniciativa, abriu o marcador aos 36 minutos após jogada bem trabalhada do seu ataque. Andrey chutou cruzado e o argentino Cano mostrou oportunismo ao escorar para o fundo da rede. O goleiro Marcos Felipe nada pôde fazer.

Na volta para o segundo tempo, o Fluminense conseguiu empatar logo no primeiro minuto. Nenê cobrou escanteio e Fred subiu para cabecear sem chances para Lucão. A igualdade animou os tricolores, que voltaram a mandar em campo.

Por muito pouco Fred não fez o segundo aos sete minutos. Luiz Henrique cruzou, o artilheiro dominou e chutou para fora. Dez minutos depois Gabriel Teixeira arriscou rasteiro e a bola raspou a trave direita.

O Vasco assustava apenas na bola parada. Como aos 29 minutos, quando Andrey cobrou falta e fez a bola estourar na trave de Marcos Felipe. Aos 37 minutos foi a vez de o goleiro tricolor salvar um chute de Gabriel Pec.

A partida ficou aberta na reta final, mas as duas equipes tinham muitas dificuldades no último passe. Assim o placar ficou inalterado.

O Vasco volta a campo no próximo sábado, às 21h (de Brasília), quando encara o Bangu novamente no Estádio Raulino de Oliveira. Já o Fluminense vai atuar apenas na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), diante do Macaé, mas sem ter ainda local definido.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *