Esportes

Com gols de Vinicius Junior, Real Madrid vence Liverpool pela Champions

Imagem ilustrativa da imagem Com gols de Vinicius Junior, Real Madrid vence Liverpool pela Champions
Vinicius Junior fez bonito gol na Champions League. Foto: Reprodução/Twitter

O maior campeão da Champions League voltou a mostrar seu brilho. Detentor de 13 títulos da competição, o Real Madrid derrotou o Liverpool por 3 a 1 nesta terça-feira (6), no Estádio Alfredo Di Stéfano, pelo jogo de ida das quartas de final.

As duas equipes entraram em campo desfalcadas de suas zagas titulares - mas foi a dos Reds que vacilou. Em lindo lançamento de Toni Kroos aos 31 minutos, a defesa bobeou e Vinicius Junior infiltrou em velocidade. Ele ajeitou com o peito e fuzilou o gol do brasileiro Alisson para abrir o placar.

Quatro minutos depois, foi a vez de Alexander-Arnold dar bobeira. Considerado o melhor lateral-direito do mundo, ele foi interceptar nova bola longa de Kroos e acabou ajeitando para Asensio, que chapelou o goleiro e completou para a rede.

Com muitos erros de passe, a equipe comandada por Jürgen Klopp pouco participou da partida na primeira etapa. Antes mesmo do intervalo, o alemão colocou o brasileiro Thiago Alcantara na vaga de Keita.

A mudança surtiu efeito e o Liverpool voltou bem mais ligado, diminuindo logo aos cinco minutos do segundo tempo. Salah pegou a sobra de chute prensado e chutou na saída do goleiro Courtois.

A equipe inglesa ainda teve a chance de empatar aos 18, mas Mendy evitou a finalização de Mané na cara do gol - e a reação parou por aí, pois, dois minutos depois, Vinicius Junior recebeu cruzamento de Modric e chutou forte no canto para ampliar a vantagem merengue.

O jogo de volta acontece já na próxima semana, no Anfield, na Inglaterra, na quarta-feira (14), às 16h. O Real Madrid pode até perder por um gol de diferença - ou dois, caso marque pelo menos duas vezes.

City x Borussia

No outro jogo da rodada, Manchester City e Borussia Dortmund se enfrentaram no Etihad Stadium, na Inglaterra. Os Blues venceram por 2 a 1, gols de De Bruyne e Foden. Marco Reus descontou.

Em jogo aberto e com boas chances para ambos os lados, os Blues conseguiram neutralizar o norueguês Erling Haaland, artilheiro da competição com 10 gols, mas sofreram o empate a 10 minutos do fim.

Aos 45 do segundo tempo, Phil Foden recebeu passe açucarado de Gündogan e bateu cruzado para marcar o gol da vitória da equipe comandada pelo consagrado Pep Guardiola.

A partida também contou com várias interferências da arbitragem e do VAR. O City teve um pênalti cancelado pelo árbitro de vídeo por simulação, enquanto o BVB lamentou um gol anulado por falta no goleiro adversário.

O jogo de volta será realizado na próxima terça-feira (13), às 16h, no Westfalenstadion, na Alemanha. O City pode até perder por um gol de diferença, desde que marque duas vezes. O Dortmund avança com uma vitória simples por 1 a 0.

< Vendas na semana da Páscoa têm ligeira alta, aponta pesquisa Botafogo dá férias a seis jogadores que estão fora dos planos <