sexta, 16 de abril de 2021

Com homenagens e lágrimas, ídolo do Ceará confirma ida ao Botafogo

Ricardinho vai trocar Ceará por Botafogo. Foto: Flickr/Ceará

A diretoria do Botafogo encaminhou a contratação de mais um jogador para integrar o elenco que disputará a temporada de 2021.

Nesta terça-feira (16), o experiente meia Ricardinho, ídolo do Ceará, confirmou sua rescisão com o Vozão e o acerto com o Alvinegro durante sua coletiva de despedida.

– Realmente estou indo para o Botafogo, rescindimos hoje aqui. Preciso estender minha carreira, buscar novas histórias, buscar aprender ainda mais, compartilhar aquilo tudo que tenho aprendido no futebol. O Botafogo abriu as portas através do interesse do Marcelo Chamusca, um cara que eu deixo a minha gratidão por estar me proporcionando uma oportunidade, ao Roger, preparador físico… Estão confiando no meu trabalho, estou muito motivado para ir, desempenhar meu melhor, dar o meu máximo e ajudar para que o Botafogo possa voltar à elite do futebol. Tenho certeza de que será um ano abençoado – afirmou.

Ídolo no clube, Ricardinho recebeu diversas homenagens do clube e se emocionou ao se despedir do Castelão. Foram nove temporadas defendendo o alvinegro cearense.

Aos 35 anos, o jogador é aguardado em General Severiano para exames médicos protocolares e consequente assinatura de contrato. Ricardinho deve assinar até dezembro deste ano.

O diretor executivo de futebol do Botafogo, Eduardo Freeland, afirmou que o salário do atleta está dentro do teto salarial estipulado pela cúpula de dirigentes do clube – ou seja, abaixo de R$ 100 mil mensais.

Pelo Ceará, Ricardinho conquistou quatro campeonatos cearenses, uma Copa dos Campeões e duas Copas do Nordeste. Ele disputou 338 partidas, marcando 40 gols e dando 52 assistências. Além disso, participou da campanha do acesso à Série A do Brasileirão em 2017.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');