Esportes

Com ídolo na 'barca', Vasco deve cortar 40% dos funcionários

Imagem ilustrativa da imagem Com ídolo na 'barca', Vasco deve cortar 40% dos funcionários
|  Foto: Foto: Carlos Gregório Jr/CRVG
Carlos Germano foi demitido pelo Vasco. Foto: Carlos Gregório Jr/CRVG

O Vasco comunicou nesta quinta-feira (4) a saída do ídolo e preparador de goleiros Carlos Germano. Esta foi só a primeira saída de uma provável 'limpa' que acontecerá no quadro de funcionários do clube.

A medida faz parte de um amplo planejamento que visa enxugar a folha salarial, reduzir os gastos e se aproximar ao máximo do orçamento para a temporada de 2021.

Com as receitas muito afetadas pela diminuição das cotas de TV - devido ao rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, a diretoria estuda a dispensa de cerca de 250 de um total de quase 700 funcionários.

A 'barca' foi iniciada com Carlos Germano e outros sete integrantes da comissão técnica. São eles o auxiliar José Quitete, os preparadores físicos da comissão permanente Armando Marcial, Mauro Britto e Alexandre Trindade, e os fisioterapeutas Alexandre Barbosa, Márcio Monteiro e Ramon Travassos.

Toda a reformulação interna do Vasco está sendo conduzida pelo diretor executivo Alexandre Pássaro. Enquanto tenta reduzir os gastos, ele também é responsável pela montagem do elenco para a nova temporada.

< Senado aprova PEC Emergencial em segundo turno Rodoviários ameaçam greve a partir de abril em Niterói e Região <