Números

Com Luxemburgo, jovens ganham mais espaço no Corinthians

Levantamento foi feito pela plataforma Sofascore

Luxa falou em entrevista coletiva sobre a importância dos garotos no andamento do seu trabalho
Luxa falou em entrevista coletiva sobre a importância dos garotos no andamento do seu trabalho |  Foto: Divulgação
 

Com a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo, jovens oriundos das categorias de base do Corinthians passaram a ganhar mais espaço na equipe principal. Alguns números divulgados pela plataforma Sofascore ajudam a entender isso.

O Corinthians disputou 20 jogos sem Luxa na temporada. Nesse período, 12 jovens sub-23 foram utilizados, com 5.982 minutos no total. A média de idade do elenco entre todos os atletas disponíveis foi de 26,8 anos.

Já com o experiente treinador, a equipe disputou 19 partidas até o momento, com 16 jogadores sub-23 ao todo. Os jovens participaram de 6.881 minutos, com uma média de idade de 26 anos

Na vitória do Corinthians por 1 a 0 contra o Universitario, a média de idade da equipe foi de 23,5 anos. Luxa falou em entrevista coletiva sobre a importância dos garotos no andamento do seu trabalho.

“Tenho falado que estamos crescendo, mas vocês não acreditam. A molecada no dia a dia passa confiança. Essa mescla está dando resultado, eles estão se incorporando como um todo, com nosso crescimento. É um trabalho de elenco, buscando melhorar a cada dia. Essa molecada está ocupando espaço e passo para eles que é momento muito importante da vida deles, não é todo dia que um técnico olha para eles e os coloca para jogar, que se tem a oportunidade de se preparar para estar no Corinthians. É pegar esse momento, acreditar e se divertir. Jogar bola é diversão", disse o treinador após a vitória do Timão contra a equipe peruana.

Neste sábado (15), contra o América-MG, a tendência é que Luxa priorize a experiência. Quem foge à regra é Gabriel Moscardo, volante de 17 anos que ganhou a vaga na equipe titular.

Timão e Coelho se enfrentam neste sábado, às 16h30 (de Brasília), pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O Alvinegro garante a classificação de forma direta se vencer por pelo menos dois gols de diferença na Neo Química Arena.

Gazeta Esportiva

< Capa do dia - 14/07/23 Eliana aparece no Jornal Nacional e surpreende fãs <