sábado, 10 de abril de 2021

Com Neymar de garçom, PSG abre vantagem sobre o Bayern

Marquinhos marcou em assistência de Neymar. Foto: Reprodução/Twitter

Debaixo de muita chuva, o atual campeão da Champions League, Bayern de Munique, recebeu o Paris Saint-Germain nesta quarta-feira (7), na Allianz Arena. Melhor para os visitantes, que venceram por 3 a 2 e saíram na frente nas quartas de final da competição.

Os franceses chegaram a abrir dois gols de frente ainda no primeiro tempo, com duas assistências de Neymar, o garçom da noite. O craque Mbappé e o brasileiro Marquinhos, que saiu machucado logo em seguida, marcaram.

Quando a vantagem parecia confortável, os donos da casa, que sentiram muita falta do artilheiro e melhor jogador do mundo Robert Lewandowski, lesionado, diminuíram com Choupo-Moting – que havia acertado a trave no primeiro lance da partida.

Na segunda etapa, Thomas Müller empatou de cabeça aos 15, aproveitando bobeada da zaga. Mas novamente Mbappé, sempre ele, em enfiada do argentino Di Maria, recolocou a equipe de Mauricio Pochettino na dianteira.

Nos minutos finais, o Bayern foi para o ‘abafa’ e criou algumas chances, mas não conseguiu furar o bom bloqueio feito pelos parisienses, além de boas defesas do goleiro costarriquenho Keylor Navas.

O jogo de volta acontece na próxima terça-feira (13), no Parc des Princes, na França. O PSG, que jogará pelo empate, poderá até perder por 1 a 0 ou 2 a 1 devido aos gols marcados fora de casa.

Porto x Chelsea

No outro jogo da rodada, a equipe portuguesa pressionou e deu muito trabalho ao goleiro Mendy, mas foi o Chelsea que saiu na frente. Em lindo giro, Mason Mount chutou cruzado e venceu Marchesín para colocar os ingleses na frente.

No segundo tempo, Chilwell ampliou para os ingleses em falha individual de Corona. O Porto ensaiou uma pressão, mas os Blues foram muito mais eficientes nas oportunidades de gol e saíram com a vitória.

A equipe de Thomas Tuchel vai com grande vantagem para o jogo de volta, na próxima terça-feira (13). Devido às restrições impostas pelo combate ao novo coronavírus, as duas partidas do confronto serão realizadas no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, na Espanha.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *