Brasileirão

Com Nilton Santos lotado, Botafogo encara o Athletico-PR

Partida vai marcar estreia do novo quarto uniforme

Bola rola às 21h (horário de Brasília), no Nilton Santos
Bola rola às 21h (horário de Brasília), no Nilton Santos |  Foto: Thiago Ribeiro/Botafogo

Com a confiança de volta após duas vitórias seguidas, o Botafogo segue firme em busca do título do Brasileirão. Para isso, o Glorioso terá uma parada dura na noite deste sábado (21), onde irá enfrentar o Athletico-PR, no Nilton Santos, às 21h (horário de Brasília), pela 28ª da competição. Para quem quiser acompanhar, o grande duelo terá transmissão dos canais SporTV e Premiere.

A equipe comandada por Lúcio Flávio soma 58 pontos e volta a jogar no "tapetinho" após 20 dias - devido a parada da Data Fifa. Com os ingressos esgotados, a torcida promete fazer mais uma linda festa no Nilton Santos.

Leia +: Botafogo consegue efeito suspensivo, e Diego Costa está liberado

Além do reencontro com a torcida, a partida vai marcar também a estreia do novo quarto uniforme lançado pelo clube, na noite de sexta-feira (20). A camisa, em parceria com o patrocinador master Parimatch, é no tom preto com uma grande estrela amarela estampada na parte da frente. A empresa promete também uma grande festa no estádio, com Dj's, brindes, show de drones, mosaico, entre outros.

No campo, o Alvinegro terá considerado o "time ideal" da temporada. O lateral esquerdo Marçal e o volante Tchê Tchê retornam após suspensão e entram nos luagres de Hugo e Gabriel Pires, respectivamente. Outros "reforços" que o elenco ganhou são as presenças de Diego Costa, que conseguiu efeito suspensivo após ter sido punido por dar declarações polêmicas na derrota para o Atlético-MG, e de Carlos Alberto, que não jogou contra o América-MG por questões contratuais.

Já o Atlhetico-PR, também chega embalado após uma importante vitória por 2 a 1 contra o Grêmio fora de casa. Com o triunfo, o time rubro-negro chegou aos 44 pontos e entrou no G-6 do Brasileirão.

Para o jogo de logo mais, o técnico Wesley Carvalho não poderá contar com o atacante Cannobio, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. Com isso, Esquivel deve jogar mais avançado pela ponta esquerda.

Escalações

Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Victor Sá e Tiquinho Soares.

Athletico-PR: Bento; Cacá, Thiago Heleno e Kaíque Rocha; Cuello, Erick, Fernandinho e Esquivel; Vitor Bueno, Zapelli e Pablo.

Arbitragem

Árbitro: Matheus Deglado Candançan (SP)

Assistente 1: Alex Ang Ribeiro (SP)

Assistente 2: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Quarto árbitro: Rafael Martins de Sá (RJ)

< Casal é preso com munições de fuzil escondidas em estepe na Baixada Sorteio da Mega-Sena vai pagar prêmio de R$ 45 milhões neste sábado <