Escolhidos

Com novidades, Diniz anuncia convocados para a Seleção; veja

Próximas partidas serão contra a Colômbia e a Argentina

Imagem ilustrativa da imagem Com novidades, Diniz anuncia convocados para a Seleção; veja
|  Foto: Divulgação/CBF
 

Menos de 48 horas depois de se tornar campeão da Copa Libertadores com o Fluminense, o técnico Fernando Diniz mudou de uniforme e, nesta segunda-feira (6), anunciou a lista de convocados para a Seleção Brasileira. O treinador divulgou os 24 jogadores que defenderão o Brasil nas próximas duas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo, contra Colômbia e Argentina.

As principais novidades foram no ataque. Um dos destaques está na presença de Endrick, joia de 17 anos que tem se destacado pelo Palmeiras. É a primeira convocação do atacante para a Seleção Principal. João Pedro, do Brighton, Paulinho, do Atlético-MG, e Pepê, do Porto, também não estiveram nas últimas convocações.

Leia +: CBF anuncia data de amistoso entre Brasil e Inglaterra em Wembley

Em sua terceira convocação, Diniz não pôde contar com Neymar. O camisa 10 sofreu uma lesão grave no joelho esquerdo na última rodada das Eliminatórias, contra o Uruguai, e precisou passar por cirurgia. Diniz não apostou em nenhum nome para substituí-lo diretamente, mas considerou o jovem Rodrygo, do Real Madrid, como uma possibilidade para compor o meio-campo.

Não é a primeira vez que a Seleção sofre com desfalques nesta temporada das Eliminatórias. Na última convocação, Diniz teve que substituir todos os seus laterais, que se lesionaram antes de apresentarem ou durante os jogos pelo Brasil.

A primeira partida da Seleção Brasileira nesta data Fifa será contra a Colômbia, no dia 16, uma quinta-feira, às 21h (horário de Brasília). O duelo pela quarta rodada será fora de casa, no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla, no litoral colombiano.

Na sequência, a equipe volta ao Brasil para se preparar para o clássico contra a Argentina. Pela quinta rodada das Eliminatórias, a partida será disputada no dia 21, uma terça-feira, no Maracanã. Os atuais campeões mundiais lideram as classificatórias com 12 pontos, enquanto a Seleção ocupa o terceiro lugar, com sete.

Convocados

Goleiros

Ederson

Alisson

Lucas Perri

Laterais

Emerson Royal

Carlos Augusto

Renan Lodi

Zagueiros

Bremer

Magalhães

Marquinhos

Nino

Meio-campistas

André

Bruno Guimarães

Douglas Luiz

Joelinton

Raphael Veiga

Rodrygo

Atacantes

Endrick

Gabriel Jesus

Gabriel Martinelli

João Pedro

Paulinho

Pepê

Raphinha

Vinicius Junior

Gazeta Esportiva

< PF e PRF apreendem 1,5 tonelada de cocaína a bordo de navio Acusado de traficar drogas para fora do Brasil é preso no Rio <