Incentivo

Com recado de Textor, Botafogo anuncia treino aberto para a torcida

Ação partiu dos torcedores para apoiar o elenco

Torcida promete fazer uma grande festa no treino aberto
Torcida promete fazer uma grande festa no treino aberto |  Foto: Arthur Barreto/Botafogo

O Botafogo informou na quarta-feira (27) que fará um treinamento aberto para a torcida na manhã do próximo sábado (30), no estádio Nilton Santos. Os portões serão abertos às 9h30 (horário de Brasília), e o acesso acontece pelo setor leste inferior. A atividade, que tem início às 10h, fará parte da preparação do elenco para o embate contra o Goiás, na segunda-feira (2), pelo Campeonato Brasileiro.

Leia +: Mesmo após sequência negativa, Tchê Tchê confia no título do Fogão

Em vídeo gravado por John Textor, o dono da SAF do Glorioso anuncia que a medida acontece como forma de agradecimento aos torcedores pelo "amor e apoio" durante o ano. Além disso, serve como forma de união entre torcida e equipe após três derrotas consecutivas no Nacional, que culminaram na diminuição da vantagem do clube na liderança da competição.

"Olá a todos da família Botafogo. Sou o John Textor, estou enviando esse vídeo de Nova Iorque. Temos um evento especial chegando neste final de semana em nosso estádio que quero falar sobre. É um agradecimento a todos vocês pelo apoio durante a temporada. Sábado, às 9h30 (de Brasília). Nós não fazemos isso no Nilton Santos tem muito tempo. Vamos fazer um treino aberto para a torcida. Por que? Novamente, gostaríamos de agradecer por estarem juntos conosco. Já falei outras vezes que campeonatos são feitos de amor e o jeito que nos recuperamos de um início de ano estranho, vocês lutaram pela gente, lutaram com a gente, nos mostraram amor e transformamos nossa casa em uma verdadeira festa. Eu sei que este ano parece que o mundo está contra a gente, especialmente nos últimos tempos, e talvez pode estar mesmo, mas honestamente acho que muitas pessoas estão aqui pela gente", disse o empresário norte-americano.

"Encontrei torcedores ao redor de todo o Brasil, conheço torcedores de outros times que me dizem que seus pais e avós, todos são parte da família Botafogo. Então, você não está sozinho, mas só podemos confiar uns nos outros. Temos que trazer o campeonato para casa, para a nossa família, com o mesmo amor e apoio que vocês mostraram durante todo o ano. Tem a música que ficou famosa e diz: 'vou te apoiar até o final'. Bem, é isso que temos que fazer. Vai ser difícil, eles estão vindo atrás da gente, mas nós vamos fazer isso, com o seu apoio e amor, e com trabalho duro do técnico Bruno [Lage], do staff do futebol, do time. Eles mostram seu amor por vocês todos os dias no campo de futebol, vocês sabem que eles estão trabalhando duro", continuou, antes de convocar os torcedores a seguirem apoiando o elenco.

A inciativa partiu da própria torcida, que clamou pelo apoio. Principalmente pela queda de rendimento do time, que vem de três derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro e viu a diferença encurtar para 7 pontos para o vice-líder Palmeiras.

"Continuem lutando, continuem apoiando e amando esse time. Essa equipe e a história irão retribuir esse amor de volta. Vamos nos preparar para a reta final. Nos vemos sábado, às 9h30 da manhã. Estarei assistindo de longe pela televisão, mas estou voltando para assistir um jogo com vocês muito em breve. Vamos trazê-lo para casa, vamos curtir a caminhada e vamos apoiar esse time, porque vamos fazer isso", finalizou Textor.

O Botafogo segue a sua preparação visando a partida contra o Goiás, na próxima segunda, às 20h (horário de Brasília), no estádio Nilton Santos, pela 25ª rodada do Brasileirão. O Fogão é líder com 51 pontos e sonha em voltar a conquistar o torneio depois de 28 anos.

Gazeta Esportiva

< Vai fazer compras? Confira alimentos que tiveram queda nos preços Gira, girassol! O que você transmite para o outro? <