Glorioso

Com 'reforços', Botafogo pega o Corinthians pensando no topo

Tiquinho, Eduardo, Marçal e Tchê Tchê retornam à equipe

O atacante Tiquinho Soares é a arma do time para a buscar a vitória
O atacante Tiquinho Soares é a arma do time para a buscar a vitória |  Foto: Vítor Silva / Botafogo
 

O Botafogo enfrenta o Corinthians às 19h30 desta quinta (11), no Nilton Santos, contando com a volta dos jogadores poupados no último confronto contra o Atlético-MG e mirando a liderança do campeonato. 

Com 12 pontos e 100% de aproveitamento, a equipe do técnico Luis Castro vai em busca do sonho de conquistar o Brasileirão e se manter no alto da tabela.

O time perdeu a liderança após vitória do Palmeiras por 4 a 1 sobre o Grêmio. O Verdão está um ponto na frente do time. 

A chance do Alvinegro de retomar a ponta da tabela passa pelos pés dos jogadores que foram poupados na última partida: o atacante Tiquinho Soares, o lateral Marçal, e os meias, Eduardo e Tchê Tchê. 

Para o confronto com o time paulista, que não atravessa bom momento na competição, o técnico português deve levar a campo Lucas Perri, Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Marlon Freitas (Lucas Fernandes), Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos (Gustavo Sauer), Victor Sá e Tiquinho Soares.

Já o Corinthians, vai para o seu terceiro jogo sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo e está uma posição acima da zona de rebaixamento, com apenas uma vitória. 

As armas do 'profexô' para enfrentar a equipe carioca no Rio devem ser Cássio, Fagner, Gil, Murillo e Matheus Bidu (Fábio Santos); Roni, Maycon (Paulinho) e Matheus Araújo; Adson, Pedro (Yuri Alberto) e Róger Guedes.

Fora desde o mês passado, o meia Renato Augusto ainda é a ausência por conta de lesão. A maior ausência da equipe é o volante Fausto Fera, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. 

< Motorista atropela e mata jovem em Niterói; polícia faz buscas Filho de Marília Mendonça homenageia avó no dia das mães; vídeo <